SEGURA O HOMEM!!
Uma homenagem aos eternos apaixonados:
Eles compõem uma grande família cujas várias gerações convivem no mesmo espaço há muitos anos.
Pais, filhos, auxiliares do lar, filhos dos auxiliares do lar, avós e bisavós, todos num emaranhado familiar muito bem estruturado.Como numa corporação. Os agregados, todos cursaram universidade com a ajuda da família empreendedora.Algo bonito de se ver!
A primeira geração imigrou do Líbano e aqui construiu a vida em épocas bem difíceis.
Sempre que encontro com um dos filhos, meu amigo, há uma novidade a me ser contada e dessa vez a boa nova é que o espaço será preenchido por mais uma geração: o primeiro tataraneto da família está chegando,encomendado pelo bisneto meu amigo que há pouco se casou.
Curioso é que os futuros tataravós acabam de completar setenta anos de casados!Nunca conheci alguém que festejasse tantas bodas!
Então lhe perguntei como seria fazer setenta anos de matrimônio numa época dessas, ou melhor, como seria o relacionamento conjugal e emocional dum casamento tão longevo, que ultrapassou tantas gerações, numa época de tão "fast" relacionamentos.
Então ouvi o seguinte, num tom de indiscutível animação:"O quê? Ele ainda é maluco por ela, que acabou de sofrer uma isquemia cerebral discreta.Difícil, pois temos que vigiar meu bisavô bem de perto e segurar o homem o tempo todo, que aos noventa e cinco ainda se sente como quem tem vinte anos".