Lilóca, era sem dúvida alguma a Bicha mais famosa da região. Comentada inclusive nos grandes centros do pais. Eu conheci essa figura marcante quando em minha juventude era obrigado a passar em frente a sua casa, para ir até a casa de minha namorada( hoje vovó dos meus netos) . Estava sempre sentado na calçada e com um sorriso maroto dizia a todos os jovens que ali passassem :
- Bom dia meu querido, não queres tomar um chá com bolachinhas?
Assim levava sua vida sem escândalos,ou envolvimentos com drogas e bandidos . As drogas ele dizia a todos que ela deixava “brocha” e que jovem brocha não serve prá nada.
Mas a melhor piada sua, possivelmente tenha sido aquela em que , ao atravessar uma das principais ruas do centro comercial da cidade, o sinal ficou vermelho para ele, mas como era costume seu, seguiu no mesmo caminhar provocante de bicha velha ,conseguindo irritar o motorista de um belo carro Ford Landal, que tocou a mão na buzina, chamando a atenção de Lilóca e de todos os passantes . Ai mesmo é que ele diminui o passo , para irritar o já irritado cidadão. Nesse momento o motorista não conhecendo a bicha desceu do carro e partiu para o confronto. Lilóca , tranquilamente desarmou-lhe os ânimos quando disse:
- Que é isso moço?... O meu até pode ser grande, mas não é garagem!!!
Foi um riso geral, e o homem abanou a cabeça entrou no carro e foi embora, possivelmente rindo com tal espírito de humor daquela bicha, atrevida.
Hoje Lilóca deve ser purpurina, pois bicha não morre se transforma né...