"RETROSPECÇÃO"
Quando eu cursava a 6ª série do curso ginasial, no internato do COLÉGIO STELLA MARIS - TRIUNFO -PE, a professora de português, Madre Gerwiges, pediu o seguinte trabalho: "CONTINUE ESSA HISTÓRIA:
"Estava em casa, sozinha, meia noite, quando ouvi alguém bater na porta. Fui olhar... Sabe quem era?...
Até hoje, devido à rigorosidade dessa escola, não sei como esqueci de fazer esse trabalho, até por quê tínhamos que dar exemplo às meninas que compunham o externato.
No dia seguinte, aulas geminadas, de Português, e para espanto meu, fui a 1ª convidada a apresentar o meu trabalho.
Nessa hora procurei demonstrar total segurança e me portei feito uma colegial aspirante à vida religiosa. Pedi força a Deus e disse: Ajuda-me, Senhor! Graças a Deus, sempre tive um jeitinho para a improvisação.
"ENTÃO COMECEI":
Estava em casa, sozinha, meia noite, quando ouvi alguém bater na porta. Fui olhar... Sabe quem era?... "NINGUÉM"
A madre pediu pra ver meu caderno, e furiosa perguntou: _ Cadê a palavra "ninguém"?
_ Achei tão fácil, Madre Gerwiges, que nem escrevi. Respondi.
Pela 1ª vez, vi uma freira alemã dar uma sutil gargalhada. Nota dez (10) e uma semana sem sobremesa.
"Autora"
geneci Almeida
05:03:10
Obs. Naquela época era muito comum esse tipo de argúcia, portanto, outras iguais ou semelhantes a essa, podem ter acontecido, quem sabe, até com você!