NUM MEXA KUM KEM TÁ KETO! JÁ DIZIA O MATUTO

O advogado senta-se ao lado duma loira monumental num vôo de São Paulo para Belém.

Logo puxa conversa e pergunta se a moça não quer participar dum joguinho interessante.

Ela explica que está cansada e pretende tirar um cochilo. Depois agradece educadamente e se vira para a janela.

Mas ele insiste!

___É um joguinho muito divertido! Eu faço uma pergunta e se você não souber a resposta, me paga cinco reais e vice-versa.

Ela torna a recusar e tenta dormir um pouquinho.

Mas, o chato insiste:

___Vou incrementar o jogo, se você não acertar a resposta paga cinco reais, porém se eu errar pago cinco mil!

A loira se interessa:

___Está bem, vamos lá então!

Ele pergunta primeiro:

___Do Oiapoque até o Chuí são quantos quilômetros?

Calada, a loira abre a bolsa, pega uma nota de cinco reais e passa pra ele.

___Muito bem! Agora é a sua vez, pode perguntar!

___O que é que sobe a montanha com três pernas e desce com quatro?

Desconcertado, pega o notebook e pesquisa todas as referências, usa o airphone do avião para conectar seu modem, procura em todos os bancos de dados e bibliotecas possíveis, sem obter nenhuma resposta. Frustrado, manda e-mail para todos os seus amigos e colegas de trabalho de profissão, sem nenhum sucesso.

Depois de uma hora de pesquisa, ele pega cinco mil reais e entrega à loira. Ela agradece e se vira para o lado para uma soneca.

Trincando de raiva ele cutuca a loira e pergunta:

___Muito bem, O que é que sobe a montanha com três pernas e desce com quatro?

Calada, a loira torna a abrir a bolsa, pega uma nota de cinco reais, passa pra ele, vira pro lado e dorme!

Nota: Contribuição do meu amigo Marin