Perguntas sem resposta 2 (Jurídico)

Olha eu aqui de novo na praia do humor.

Me mandaram outro email cheio de perguntas inteligentes e eu não resisti (se não entendeu, veja o primeiro "Perguntas sem resposta", aqui mesmo no Recanto)...

Dúvidas sobre questões de Direito.

01. Qual a capital do estado civil?

É o amor. Amor ao outro, no caso dos casados. Amor a si mesmo, no caso dos solteiros.

02. Com a nova Lei Ambiental, matar cachorro a grito passou a ser crime?

Sim, e com a qualificadora da crueldade (afinal o bichinho gritou). Se for em silêncio a pena é atenuada. Mas tem que apenar mesmo!!!

03. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?

Errado. Seja má ou boa, trata-se de fé, portanto, a pessoa acredita. Quem tem má-fé, entretanto, às vezes duvida...

04. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?

Sim, mas vai precisar de uma daquelas carteiras invertidas. Geralmente, só tem uma ou duas em cada sala.

05. Por música na secretária eletrônica pode ser considerado cantada e

assédio sexual?

Depende do tipo da música. Se for romântica, cantada. Mas pode ser configurar assédio se for uma batidão arretado.

06. Quantos quilos, por dia, emagrece um casal que optou pelo regime parcial?

Não emagrece nada. Quem emagrece são os dos outros regimes, que tem que pagar por um pacto antenupcial (emagrecem no bolso).

07. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?

Tem alguns. Mas é preciso lembrar que o vínculo empregatício só se configura de ela tiver trabalho de parto pelo menos duas vezes por semana.

08. Seria patrocínio o assassinato de um patrão?

Pela etimologia da palavra...não. O correto seria patrocídio.

09. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?

Cabe, mas o procedimento é diferente. Em vez de requerer ao Juiz, com cumprimento da ordem pelo oficial de justiça, pede-se ao médico, com cumprimento pelo farmacêutico.

13. A marcha processual tem câmbio manual ou automático?

Em quase todo o planeta é manual. No Brasil, só temos primeira e segunda marchas...

Há uma corrente que entende o contrário: o câmbio é automático, por força do princípio do impulso oficial. Só tem uma coisa. No Brasil, mesmo assim, continua havendo só as duas primeiras marchas.

14. Provocar o Judiciário é xingar o juiz?

Não. Quando falamos do Juiz, falamos judicial. Judiciário abrange todo o sistema. Assim, por exemplo, se você xinga um serventuário, aí sim você provoca o judiciário.

16. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida?

Lógico. Mas tem que ser com arma de fogo (flecha não queima).

Um abraço...