O DIA EM QUE UM MOLHO PRONTO SALVOU MEU CASAMENTO

O dia fora cansativo, como todos os de um dono-de-casa: levantar cedo.. (pai, cadê o meu tênis? Pai, não tá pronto o café? Pai, pai, pai....) Ufa, todos prontos! Beijinho na mulher! Bom serviço, querida! Tchau , crianças! Arrumar a casa (cozinha, banheiro, quarto número um, número dois.....puxa, essa casa parece um quartel; preparar o almoço, lavar a roupa de todo mundo, secar, passar, arrumar de novo; café da tarde, briga das crianças (tô com fome! Olha o Júnior! Chega! Chega! Ainda enlouqueço um dia).

O pior, no entanto, ainda estava por acontecer. Nove da noite, crianças dormindo, minha mulherzinha chegando (exausta, por certo, não é fácil ser executiva de uma multinacional):

- Tudo bem, querido? – beijinho, beijinho – olhe , não esqueci o dia de hoje, trouxe até rosas para você. Só quero ver o jantarzinho especial que meu maridinho deve ter preparado.

Só nesse momento lembrei que hoje era nosso aniversário de casamento. O que fazer? Reflexos rápidos como convém a um bom dono-de-casa, lembrei-me do molho de tomate refogado pronto para servir:

- Olhe , querida, vou servir o seu uisquezinho, você vê um pouquinho de tevê e eu já sirvo o jantar.

O resto foi fácil (e até rimou):

Água fervente,

Massa Al dente,

Molho quente,

Mulherzinha contente!

Mais uma vez o molho pronto me ajudou em uma situação de emergência.

Quando me lembro dessa ocasião, agradeço a meu pai que me ensinou a ser um bom dono-de-casa e ao molho de tomate refogado que sempre dá a maior força para um casamento feliz.