COLUNA DO MEIO - 26 DE FEVEREIRO DE 2010
“O HOMEM QUE SABE o que quer, já percorreu um longo caminho para alcançá-lo”. – Napoleon Hill.
Entre o biquini e o dinheiro
existe uma semelhança
enorme: os dois, companheiro,
são guardados na “poupança”...
A MULHER RECLAMA ao marido:- Antes de nos casarmos você sempre dizia que eu era sua rainha! E ele responde:- É que agora estamos numa república...
NUM MOTEL DE BELO HORIZONTE está escrito o slogan: “Onde o homo sapiens se torna homos erectus”. É mole?
A PROFESSORA PERGUNTA:- Joãozinho, na frase “há uma mulher olhando na janela”, é singular ou plural? – É singular, professora. – Muito bem, e se for “há várias mulheres olhando na janela?” – Bem, aí já é uma zona!
O ”amor” a se desfazer
em ruínas de adeus e dor,
não foi amor, foi prazer,
foi prazer sem ser amor...
PICHARAM NUM muro de uma cidade vizinha: “Prefeito Peixoto, se é verdade que a vida é um buraco, as ruas de Taubaté estão cheias de vida...”
PENSAMENTO: Muitas mulheres pensam que o marido é o melhor amante do mundo. Mas não conseguem flagrá-los...
PERGUNTARAM AO MÉDICO dermatologista por que ele escolheu esta especialidade, e a explicação foi simples: - Os pacientes nunca me acordam de madrugada e dificilmente morrem disso.
A “streaper”, nua, a dizer:
- E as palmas? Que ingratidão!
E o povo: - Como bater
palmas com uma só mão?
NOMES CURIOSOS: Em Santo André tem um médico urologista chamado Dr. Reinando Sacco. Na Paraíba, uma ginecologista chamada O.B. Tavares. E a diretora do presídio de Piracicaba se chama Elisa Mettefogo. E uma psicóloga gaúcha tem o nome de Dra. Renata Kulpa...
EM UBATUBA TEM uma placa onde está escrito: “Cuidado, cruzamento perigoso!”. Ai chegou um engraçadinho e pichou embaixo: “Então é bom usar camisinha...”
DEFINIÇÃO DE CASAMENTO: É um jeito muito caro de ter suas roupas lavadas de graça!
Tem homem que é igualzinho
à roseira esplendorosa,
pois esconde o agudo espinho
sob a perfumada rosa...
MANUEL FOI VISITAR PARIS, e na Igreja des Invalides, o guia explica:- Aqui neste caixão estão as cinzas de Napoleão Bonaparte! E o luso :- Caramba, como fumava esse gajo!
CHARADA – O diabo vai fazer exame de sangue e recebeu uma má notícia. Qual doença ele tem? Acertou quem disse “diabetes”...
O AMIGO DIZ:- Li no jornal que em Jundiaí vai ter um concurso de monológos. E o outro diz:- Então vou mandar minha mulher participar, ela tem experiência, pois lá em casa é só ela quem fala!
Ouvi seu canto e pensei:
- Deve ser linda sereia!
Mas ao vê-la, constatei
ser tão gorda... uma baleia!
O CAIPIRA DESCE do ônibus na rodoviária de São Paulo, vê uma lixeira onde está escrito “Colabore com a limpeza pública”. Sem pestanejar, enfia a mão no bolso, tira uma nota de dez reais e coloca na lixeira...
CONSEQUÊNCIAS do aquecimento global: Vai começar a nascer pintos prematuros devido ao super aquecimento dos ovos...
PERGUNTARAM AO SUJEITO endividado:- O que você faria se ganhasse sozinho na megassena?– Ah, eu pagava umas contas! – Sim, mas e o resto? – Ah, o resto que espere...
Aquele “muito prazer”
do início, despretensioso,
hoje faz o meu viver
ser muito mais prazeroso!
PAPO NO CÉU:- Eu morri de acidente de moto, e você? – Eu morri de espirro. – De espirro? Isso mata? – É que espirrei dentro do guarda-roupa...
E UM AMIGA DE CABELOS amarelos me disse: - Nossa, já começou o aquecimento global... uma noite dessas minha TV estava ligada na Globo, coloquei a mão na tela e tava quente pra caramba!
EM PORTUGAL INVENTARAM um carro totalmente à prova de roubo. Não tem porta, nem janela, nem porta-malas, assim o ladrão não consegue entrar.
Trovas do Além
Amor que eu saiba em vitória,
no rumo do firmamento,
deve perder toda escória
no fogo do sofrimento. - Adelmar Tavares – do livro Trovas do Outro Mundo, de espíritos diversos, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
JUNTO AO CORPO DE UM SUICÍDA, a polícia encontrou a seguinte carta: "Sr. Delegado, não culpe a ninguém pela minha morte. Deixo esta vida hoje porque um dia a mais eu acabaria louco. Explico-lhe, sr. Delegado: Tive a desgraça de casar-me com uma viúva a qual tinha uma filha (se soubesse não teria me casado).
MEU PAI, PARA MAIOR DESGRAÇA, era viúvo, namorou e casou-se com a filha da minha mulher. Resultou daí que minha mulher se tornou sogra de seu sogro, minha enteada ficou sendo minha mãe, meu pai era ao mesmo tempo o meu genro. E por algum tempo minha filha trouxe ao mundo um menino, que veio a ser meu irmão.
COM O DECORRER DO TEMPO minha mulher também deu a luz a um menino que, como irmão de minha mãe, era cunhado de meu pai e tio do seu filho, passando minha mulher a ser nora da sua própria filha.
Eu, Sr. Delegado, fiquei sendo pai da minha mãe, tornando-me irmão do meu pai. Minha mulher ficou sendo minha avó, já que é mãe da minha mãe e assim, acabei por ser avô de mim mesmo." O Delegado acabou de ler e se matou também...
TRISTEZA...
Depois de ser a maior atração do zoológico durante vinte anos, o elefante morreu. Ajoelhado ao lado do enorme cadáver, um homem chorava desconsoladamente. O público observava, guardando respeito silêncio. Uma mulher cochichou para a outra: - Coitado... devia ser ele quem cuidava do elefante, deve ter se envolvido emocionalmente com ele...
Um funcionário do zoológico escutou a conversa e disse: - Que nada! Esse é o cara que tem que cavar a cova pra enterrar o elefante...