este foi o presente de aniversario que ganhei de minha '' mamae queridinha'. Qual sera' a intencao dela ao me presentear com ''isto'' ou seria? '' com isto "".

                                      ENCROMPEENDIDA


              Que maldade nao gente? como voces sao malvados!!, credo!!!minha mae veio me dizendo cobras e lagartos, ou seria largatos?nao importa o que seja ,animal, reptil, o que importa de tudo que ela falou, falou, foi o seguinte:-
                  Larali, larala', falava ela de ca' pra la' e larara' lararari voce Amelia na idade que esta' tem que para' e
                  Para' de que, maaaeeenheee!!!
                  Com estes chapas, estes "" O vinhos "", ficar tomando estes calizinhos de O vinho chapinha ,Amelia, nao foi pra isto que te criei nao, te criei para voce casar de veu e grinalda la' na igreja de Sao Sebastiao sendo abencoada pelo padre Galvao, ter marido mandao e criar seus filhos bem bonitao e formar um '' familiao'' , dar netos de montao e bisnetos e tataranetos e...
                 Gente!!! a mulher fala pra dedeu!! perdao, minha mae fala pra dedeu nao fala?, e tudo terminando em ao ao ou sera' efeito do  '' vinhao gostosao'' que estou tomando enquanto ela fala? sei nao!! e quer o que? bisnetos? tataranetos?
                 Gente? minha mae sempre pensou assim? ou comecou agora? tadinha!!! eu tambem queria ser imortal, posso? num posso nao, sou mortal, qualquer dia ooooo'' adeus!!
                 E falava mais coisas e coisas serias, para ela, para mim sao coisas da vida, do viver, do bem viver, do bom humor e nao do mau umor como o dela e de mais 24 que andam por ai.Tenho dito...
                Alias, ontem mesmo vi o Dito, ou sera' que foi o Benedito? nossa gente! brasileiras? credo, cada viajada que doi, sera'  por que estou "" chapada'' pelo '' chapinha''? O vinho?
                 Gente!!! o Benedito Jose', que lindo que ele e', aquele pedaco de bom caminho ambulante, e' ele e' ambulante, vende cachorro quente perambulando por ai, entao gente vi o Dito vindo em minha direcao, ou era eu que ia na direcao dele? bao, eu vi e ahhh tenho que parar de pensar e dar atencao para minha mae, senao!!
                  ...e falam que voce e' mulher so' de '' regar plantinha'', ficam fazendo xavecadas de voce  e larala larali e meia hora depois despediu de mim e foi embora sem que eu tivesse oportunidade de abrir a boca, alias, eu abria sim, para engolir meus goles de '' chapas, minhas queridas gotas vermelhas de chapinhas"", gente, tambem com uma mae maravilhosa como esta!! brincadeira, amo de paixao minha mae, dou ouvido para tudo que ela fala, escuto muito minha mae, so' nao faco o que ela quer, do resto nos damos muito bem.      
                 E pensando:- que negocio e' este de '' regar plantinhas"" e eu ali na varanda sentadinha e la' vem Marcinha, a netinha da visinha, tem 10 aninhos a bonitinha e brincando com meus luluzinhos e gatinhos molhava minhas plantinhas e ai fiz uma associacao de ideias e era verdade mesmo, eu sou uma '' regadeira de plantas vivas mesmo''.
                 Regadeira? molhadeira? jardineira?
                 E comecei ajudar Marcinha molhar as plantinhas e ensinando a ela a cantar a musiquinha , tao linda musica:- 
                 "" o jardineira por que esta's tao triste, mas o que foi que te aconteceu....e apontava para a jardineira
                 e Marcinha, inteligente e viva crianca respondia:-...foi a Amelia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois correu...e caimos na gargalhada 
                 ...vem jardineira que este mundo e' todo seu, voce e' muito mais bonita do que a Amelia que correu...e qua qua qua de novo
                 E dona Eulalia, a visinha e avo' de Marcinha ouvindo tanta risada veio ver do que se tratava, e entrou na brincadeira tambem e depois quando Marcinha foi la' para dentro eu contei tudo para minha segunda mae e ela tomando um golinho de chapinha '' so' um Amelia, so' um, pra esquenta o frio"" e rimos, fazia um bruta calor!! e ela, alegre, ( do chapinha?) me dava toda razao. viu? eu tenho toda razao agora, dona Eulalia me deu, vou guardar as razoes bem guardadinhas e quando minha mae vier aqui com larala larili mostro para ela.
                  Sou uma encrompeendida mesmo , nao sou?
                  So' porque gosto de regar plantas adultas, e nao plantinhas, plantinhas demoram para crescer, adultas nao, ja' sao crescidas e crescem mais ainda quando bem molhadas, e quando sao ensopadas entao!!! vichiii!!! crescem  assim ooooo...num estalo, ploc e estao eeeenooormeeeess!!!   
                  Minha mae chegou!!! e ouviu o final e ja' comecou:-
                  ..larala larili cuidado Amelia, agua demais afoga a planta, lalala lalala
                  Planta ?, pensei, pensei que fosse:- afoga o ganso.
                  Ninguem me compreende mesmo, ninguem me 
                  ENTENDE?
                  E EU SO' NO '' XAVECO '', to nem ai.
                 <<<<<<<<<<<<<<     >>>>>>>>>>>>>>>>>           
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/02/2010
Código do texto: T2106982
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.