Pérolas de amigos

Pérolas de amigos...

...porque amigos são feito pérolas. Até mais valiosos.

Amigo que é amigo...

...não tem segundas intenções

"Ei, que dia sua mãe vai fazer curry pra gente poder fazer trabalho na sua casa?"

Amigo que é amigo...

...não faz desfeita

"Fala pra sua mãe que eu não comi porque não gosto de coco, mas que tava bom mesmo assim!"

Amigo que é amigo...

...levanta seu astral

"Que isso, você é normal sim! Seu innerself que é anormal!"

Amigo que é amigo...

...sempre sente a sua falta

"Ahn? Como assim, você não veio ontem na aula? Eu não te vi ontem? Mesmo? Ah, não liga não, é que você deve ser onipresente, por isso achei que você tinha vindo..."

Amigo que é amigo...

...é super-humilde

"Olha, não sei que língua é essa, não... Só sei que não é português, nem inglês, japonês, alemão, francês, espanhol, coreano, mandarim, italiano, tupi, latim, esperanto, russo, galego, grego e provavelmente nem cantonês. A respeito das outras línguas espalhadas pelo mundo, nada posso aferir por total desconhecimento das mesmas."

Amigo que é amigo...

...perde a piada mas não perde o amigo... ou era o contrário?

"'queria te levar pra passear'...? virei bicho de estimação, agora?? Só porque você é Dani-dono* acha que virou minha dona?"

Amigo que é amigo...

...sabe o jeito certo de expressar amizade

"Meu problema com personagens, filmes, animes, desenhos, livros, é que quando eu simpatizo com alguém, esse alguém morre. De uma forma estúpida e revoltante. Sempre, quando eu gosto de alguém, esse alguém acaba morto, deve ser sina. Ah, a propósito, não é por nada não... mas tome cuidado ao atravessar a rua ou olhar pela janela, viu?"

Amigo que é amigo...

...sabe bem os amigos que tem

"Ei, você vai passar antes na Liberdade? Minha mãe esqueceu o saquê** pro sukiyaki, você pode comprar e trazer? Ah, mas não é pra ir tomando no caminho, hein??"

Amigo que é amigo...

...é sempre carinhoso

"Ai que lindo! Você me chama de 'flor do deserto' porque é especial, raro, né?"

"Não, é porque nem existe, mesmo."

Amigo que é amigo...

...não gosta de te preocupar...e também se preocupa com você

(no bate-papo)

"Espera um pouco aí que vou ver a panela. Se eu demorar muito pra voltar, é que a cozinha pegou fogo."

"Bom... a sorte é que tá frio aí, então um incendiozinho na cozinha ia fazer até bem..."

Amigo que é amigo...

...sabe a hora certa de dizer as coisas

"Você tem gosto estragado. Só gosta de coisa esquisita..."

"É. Eu gosto de você."

Amigo que é amigo...

...sabe como te elogiar

"Você só come e dorme! Aliás, só come, porque tem preguiça de dormir. Meu, você é tão 'preguiça mórbida' que tem preguiça até de engordar."

Amigo que é amigo...

...é compreensivo e paciente

"Então...sabe? Claro que te perdoo. Eu só vou te matar de leve, tá?"

Depois fico me perguntando... quem foi que disse que "quem tem amigos não precisa de inimigos", mesmo?

-------------------------------------------------------------

*-dono: sufixo honorífico usado em japonês que denota respeito; um título antigo, não usado mais no dia-a-dia, apenas em "filmes de época", e normalmente dirigido a jovens.

**saquê: bebida fermentada à base de arroz; existe o de se beber e o usado para cozinhar (equivalente a alguns pratos europeus cozidos com vinho).

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 24/02/2010
Código do texto: T2105880
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.