BRINCANDO COM AS PALAVRAS - II

BARAFUNDA: Na cidade de São José do Itabapoana, RJ, havia, há muito tempo, um bar onde, à hora da alta da maré as mesas tinham que ser levadas para longe, pelo fato do local literalmente ficar submerso. Chamava-se Bar Afunda.

(Confusão, algazarra, balbúrdia, baderna)

BELADONA: uma senhora muito bonita

(planta ornamental originária da Europa e da Ásia, com folhas grandes, com propriedades diuréticas e diaforéticas)

BENEMÉRITO: Alguma homenagem por merecimento a um cara que se chama Benedito (o Bené).

(digno de honras ou recompensas por serviços)

BENZENO: Em Minas Gerais, é o mesmo que benzendo

(líquido solvente, incolor e também usado como matéria prima para obtenção de vários compostos químicos)

BILONTRA: Uma dupla ou um casal lontras - mamíferos carnívoros da família dos mustelídeos.

(patife, pilantra, espertalhão)

BISCOITO: Uma relação sexual tão boa que pede repetição.

(Bolinho de farinha de trigo, de maisena, queijo, etc)

BOCAIÚVA: A combinação perfeita quando se quer comer a referida fruta.

(Espécie de palmeira, encontrada principalmente em Mato Grosso)

BOIÚNO: Um carro da Fiat transformado em arado de tração animal.

(Bovino).

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 24/02/2010
Código do texto: T2104467
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.