NATICHE


           Adoro esta cor, cor de rosa choque, me lembra a musica ,"" ....e' cor de rosa choque '' da Rita Lee, adoro Rita Lee, mas adorava e adoro ainda mais e' o maridao dela, o Robertao , o Carvalhao, sera' que ele ainda ta' bao? ou ta' um '' cacao'', so' provando para saber, e como nunca vou provar, nunca vou saber.

           Nunca, para mim, e' uma palavra que nao existe no sentido de espaco e tempo, quem pode dizer nunca vou provar do Robertao?, se a Rita, cabrita!!!, bobear ou babar feito louca, interno e fico com ele, coisa linda, era, faz tempo que nao vejo mais show da Rita entao nao sei, ia nos shows so' para ver de perto, ficava na primeira fila, e ele la', com a mao na massa, massa nao , guitarra e eu gritava:- lindo, lindo, Roberto, Robertao, quero dar o ..meu amor para voce, fiquei afonica, com voz rouca e nunca, danada palavra, nunca dei...o meu...amor '' prele'', coitada, de mim.

         Gente, viajei agora, no tempo e no espaco, nao foi nada disto que vim ca' fazer, foi contar o seguinte, dois pontos e travessao, adoro esta palavra, travessao, voces nao?...seguinte:-

         A cidade que moro e' pequena, pequena em relacao a outra proxima, mas e' grande, o municipio e' grande, se esparrama como a rama da batatinha quando nasce que se esparrama toda pelo chao e a batatinha fica escondidinha la' em baixo da terra, credo, outro vez eu viajando..e' pequena em que?, tem de tudo por aqui, tem amor, isto tem, de montao, mas tem odio tambem, eu mesma '' odeio'' acordar cedo, limpar casa, cozinhar, trabalhar, e de todas a unica que faco e bem e' trabalhar, entao, por aqui tem de tudo e vou ficando por aqui mesmo.

           Tenho uma lojinha de costura, costuro camisas, calcas, vestidos, blusas, conserto, alinhavo, arremato, mato no servico e no preco, tenho ""pressa e preguissa"", e tenho uma ajudante a Margo, Margarete, que e' um amor, um doce, uma criatura que nao tem boca para nada, so' para comer, come, come o dia inteiro e eu vivo brincando com ela:-
           cuidado, Margo, vais acabar como a dona Redonda, e olha que a cidade e' pequena e vais explodir todinha. e a cidade junto e eu estou aqui, cuidado, mas ela tem? tem nada, e' gulosa, ahhh mas eu sou tambem!!!

           E dias destes o servico aumentou, nao sei o que deu no povo, nas mossoilas casadoiras principalmente, vestidos de noivas, trocentos e era um tal de tira as medidas, hoje, costura, descostura e aumenta, aumenta, e as barrigas so' aumentando e eu tinha que aumentar mais alguem na loja, e Margo conhecia uma ajudante, boa? perguntei,  nao sei, ela me respondeu, nao sou homem,  e mandou vir a tal de ajudante no dia seguinte, ela veio e foi aquele desastre

          Bom dia
          Bom dia, voce e' quem?
          Natiche e a senhora quem e'?
          Nao conseguia responder, eu tentava segurar o riso, fui ficando roxa e respirei fundo e consegui responder
           Amelia, sou a dona  ( voltando ao riso, gente!!! aqui e' uma cidade quase italiana, Adoniram Barbosa nasceu aqui para poder compor o que compos, aquelas musicas lindas, o Trem das onze entao!!! e por aqui um pouco de italiano se entende, e muito, e ela tinha que chamar NATICHE?...onde os pais estavam? na lua que aqui na cidade nao, e nem na regiao...Natiche!!!! senhor!!!

           Otima ajudante, Margo nem se importou com o nome, conhecia e nem ligava coisa com coisa...uma semana, duas semanas, no que entra na terceira semana que Natiche, senhor!!! nos ajude!! entra na loja o Gio, o Giuseppe, ele e' italiano mesmo, esta' por aqui faz tempo, fala um portugues gostoso com aquele sotaque italiano lindo, so' o sotaque, que ele , o Gio, dio mio, corro dez dias dele, mas e' boa gente e nem confiado e', coitado, tenho um do' dele que so' vendo, e compro e vendo alguns tecidos que ele vende, coisa pouca mas compro , da' para '' empurrar'' nas fregueses, italianas, claro e caro.

           E Gio viu a nova ajudande, cor de ebano, negra linda, bem arrumadinha, cheirosa, passando de ca' pra la' e eu rezando, pedindo senhor nao deixe ele perguntar o nome dela, nao deix....perguntou, ...tentei ainda rezar, nao deixa ela respond...respondeu e foi o caos!!!

           Natiche, e falou gostoso e de boca cheia e olha que boca cheia ela tem, enorme labios lindos e carmim ainda por cima...Natiche!!!

           Ele arregalou os dois, quatro, olhos...olhou para mim, para Margo e ..e ...qua qua qua qua....coitada da Natiche, ficou palida, que branca nao conseguiria, e olhava para nos duas, e para ele, de novo para nos e ele no qua qua qua...

           Fui levando ela , a Natiche, la' para os fundos, dei agua, sentei a coitada, que do', chorava agora

           Dona Amelia, o ..que... eu ...disse...de ...errado?

           Desculpe Natiche..seu nome em italiano

           O que tem dona Amelia?

           Significa...hummm , digamos,  nadegas..e' nadegas

           Nao pode ser dona Amelia, ele nao ia gargalhar por isto e entra Margo, a lazarenta desbocada vai soltando..

           E' BUNDA....e' bunda mesmo...seu nome e' bunda em italiano...Natiche  fim das costas...bunda!!!

           Natiche nao desmaiou, mas vertigem teve e eu queria matar a coisa ruim, a bisca ruim da Margo, dei uma olhada tamanho 54x60 para ela e ela foi la' levar agua pro maledeto do Gio, mama mia, porca porca, que confusao e tudo por causa da Natiche, das nadegas, ou era das bundas?

            E Natiche, chorando me confessou:-

            Sabe dona Amelia, quando eu namorei com o Toni, conhece? o filha da dona Francesca, ai da floricultura? quando eu disse meu nome por inteiro ele riu e nao namorou mais comigo nao, antes eu dava o apelido Nati, desde menina la' em casa me chamam assim, ate'  preferia, sempre que eu dizia meu nome riam de mim, e eu achava que era porque era um nome diferente ...e chorava, chorava e eu chorava junto.

            E pensava, e'..tem razao Natiche e' um nome diferente mesmo...coitada, que do', me deu um do' tao grande que fui la' falar com Gio, e cade ele? sumiu, o canelone, o padre de un cane, sabia o que tinha feito, mas tambem coitado, fiquei com do' dele tambem, era engracado mesmo, no fim tive que rir e comecei a chorar ao ver o tempo que perdemos e os vestidos de noivas barrigudas la' esperando, esperando que nem elas, esperando.

           E Natiche ainda chorando e eu ja' gritando

           Natiche..Bunda, vem logo terminar este vestido aqui, vem Bunda, vem logo..e ela, coitada, veio, sorrindo, ai gente!!! me deu um aperto no coracao, fui la' abracei ela e quer saber Natiche?...bunda, bunda. bunda...eu ela e Margo, dancando aos gritos de bunda bunda Natiche Natiche e dona Guilermina, a esposa do prefeito e a filha dela Angelina, duas matriarcas das italianas velhas da cidade , sem entender nada...sorrindo amarelo e nois Natiche!! Natiche!! e dancando, e ai elas entenderam e nao riam nao, viraram as natiches delas e se escafederam, nem buscar a costura vieram, mandaram o motorista, Giullio, moreno, 38, divorciado, olhos meios azuis, castanhos ou eram esverdeados?, sabe que nao me lembro, o sol batia em cheio na cara dele naquele dia no motel, nao deu pra ver, mas o meu olho ele viu, e bem.

             Nomes italianos, quantos, Natiche, Giullio...ahhh Giullio, Junho , Julho, como sao lindos!!!! se sao!!

            Coitada da Natiche nao?, mas ela casou acreditam? casou com o Gio, aquele carcamano sem vergonha, italiano navio negreiro, quem diria nao?, gostou dela assim que viu e mais ainda quando soube o nome, adorou!!! e aproveitou.
     
             E vive falando e repetindo:- mama mia, ma que NATICHE  tem esta mia '' moglieri''.

     <<<<<<<<<<<<<<<        >>>>>>>>>>>>>>>>>
         

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 21/02/2010
Reeditado em 21/02/2010
Código do texto: T2098798
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.