Complexos de Édipo e de Electra
e do Coelho Macho.


Esta cena foi real na ESAG, Escola Superior de Administração e Gerência,  em Florianópolis, SC, quando fazia faculdade de Administração de Empresas,  na capital catarinense.


O professor de Psicologia vinha de Porto Alegre, RS,  de avião, para dar aulas na UFSC e na
UDESC.

Na época não existiam cursos superiores de Psicologia em SC.

Explicou  o professor com detalhes  os complexos de Édipo e de Electra e afirmou que
segundo Sigmund Freud, o Complexo de Édipo verifica-se quando a criança atinge o período sexual fálico na segunda infância e dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto no ambiente familiar.

O conceito foi descrito por Freud e recebeu a designação de complexo por Carl Jung, que desenvolveu semelhantemente o conceito de complexo de Electra.

Era normal, em suas aulas, nos últimos quinze minutos, os alunos fazerem perguntas por escrito e o primeiro aluno lia as perguntas para o professor responder.

Ia recebendo as perguntas dos alunos, em papéis individuais e rapidamente o professor respondia as indagações feitas pelos acadêmicos.

Havia um aluno do Estreito (bairro de Florianópolis) muito gozador e fez a seguinte pergunta:

"Professor, qual o motivo e qual tipo de complexo que os coelhos machos tem, pois toda vez, na hora da cópula (ou seja quando fod**)
eles gritam de forma estridente?

"Observação:
Somente leia baixinho, e não passe esta pergunta para o professor.
Obrigado!"

=
Esta pergunta passou por muitos alunos, pois veio do final da sala, alguns riam baixinho e foram passando para o aluno "leitor". Este aluno que estava na primeira fila, não observou o detalhe final, pegou a folha de papel com a pergunta e bem alto falou:

"Professor, qual o motivo e qual tipo de complexo que os colhos machos tem, pois toda vez, na hora da cópula (ou seja quando fod**) eles gritam de forma estridente?... ????

Risos gerais e incontidos de todos alunos da classe...

O aluno leitor ficou vermelho, pela gafe.

o professor de PSICOLOGIA, FICOU COM MUITA RAIVA e queria saber quem foi o autor
da pergunta pois este aluno sem caráter, 
 deveria ser expulso.

Terminou a aula...