Velhas amigas.
Hoje revi uma amiga que não via há uns vinte anos.Foi bom ouvir o som da voz dela novamente , sentir o mesma aproximação de antes , a mesma simpatia e notar que essa amiga é o arquivo vivo do meu passado.A maneira da pessoa nos enxergar é o que somos , pelo menos para aquela pessoa.Ela nos conta do seu jeito as nossas histórias.
Pode-se ter envelhecido um pouco, trocar a cor dos cabelos, emagrecer ou engordar, mas o olhar e o jeito de falar não mudam.
Rever amigos antigos é como viajar no tempo, relembrar fatos que não existiam mais nas nossas memórias mas que vão saindo de trás da neblina do esquecimento e vão tomando vida e cor.
Lembrar de ruas vestidas de sonhos.Casas pintadas de magia.Campos e bosques perfumados de clorofila.Conversas repletas de fantasia.Lágrimas derramadas por amor.Sonhos que não se realizaram e vida que se passou.
Quando recordamos nossa juventude, parece que foi ontem,cada detalhe parece estranhamente recente como a sobremesa do almoço de hoje.
Sonhei acordada por longas horas em companhia dessa velha amiga.Lembrei minha adolescência, minhas alegrias e meus traumas.Lembrei meu inicio de vida adulta, meu começo de vida propriamente dito. Hoje vivi num filme em preto e branco, onde se misturavam comédia, aventura, drama, ficção e romance.No bem da verdade, foi um documentário, onde não havia heróis nem heroínas, só havia gente.
Nas conversas queríamos citar alguns amigos do passado, quando eu esquecia o nome de algum ela lembrava e vice-versa.
_Lembra do Oswaldinho?
-?
_Aquele que namorou com a Isabel!
_Ah! Sei, Um que tinha o cabelo igual ao Elvis Presley?
_É esse! Encontrei-o há mais ou menos dois anos e adeus cabelo...está carequinha, zero!
_Nossa! Onde será que foi parar aquele topete?
_Não sei! Imagino que está na barriga, pois ela é enorme!
_...(risos).....
_ Você lembra da Marlene?
_A filha da Dona Zefa? Lembro sim!
Pois então, mora em frente a casa da minha comadre, ela está grã-fina que só vendo.Fez uma plástica e está toda esticada , parece vinte anos mais nova.
_Ficou bem?
_Sim, só que parece que está sempre sorrindo
_...(risos)
_Nossa! estamos destilando o nosso veneno!
_Qual o quê....O que será que elas dizem de nós quando se encontram?
_Dirão que somos fofoqueiras?....(rindo ainda mais)
Que bom amiga! Espero que não fiquemos mais vinte anos sem encontrar-nos.
Quero estar sempre perto desse teu jeito alegre e irreverente, com ou sem inocentes fofocas!