Férias
Estou cansado, queria tirar férias. Mas agora só "findiano" e ainda olha lá. Dependendo do meu trabalho acho que me lasco esse final de ano. Mas quem sabe dá certo e vou para Santa Catarina com minha gata.
Vamos ver, é torcer.
Esses dias atrás fui para o interior de São Paulo e os lados que fui me recorda muito minha época de moleque e as raízes que tenho, gosto muito de modas de viola, cheiro do campo, etc.
Mas a garotada de hoje está muito diferente, nada de saber o que é dar um "rolé" de cavalo, nadar em rios... O lance hoje é videogames, computadores, tvs e só. Não que eu não goste, até mesmo porque vivo de informática, mas tenho minhas raízes e dou valor a isso.
Chega época de férias eu me divirto muito ao ver a garotada da cidade pagando mico aonde quer que vão.
Pagam uma fortuna para ir em mini-fazendas, andar em mini-pôneis, vendo mini-vaquinhas, comendo mini-porcariadas que acham que é da fazenda...
Ou então vão todos para praia, 10 pessoas por metro quadrado dividindo um pedacinho de areia com uma toalha aberta com farofas, frangos e bebidas. Mães abrindo a boca porque perderam os filhos na multidão.
Na ida ainda tem a expectativa de estarem saindo de férias, tudo é alegria, engarrafamento na descida da serra, todos descem dos carros, gritam felizes, cantam, bebem e comem na Anchieta e Imigrantes... Festa total.
Na volta...Ah a volta...
"Sai da frente barbeiro", "Que porcaria de carro que foi quebrar justo dentro do túnel", "Cala a boca moleque infeliz, não tá vendo que não tem lugar para você fazer xixi? espera chegar em casa", "Seu filho da mãe, não viu que estava na reserva, por que não abasteceu ainda lá?"
Os dias que passaram "descansando" ficaram mais cansados ao retornarem da praia.
"Caramba, saber que amanhã volto para aquela porcaria de trabalho... Eu quero morrer..."
Mas ainda podemos olhar as fotos e recordar as férias inesquecíveis, torcendo para que cheguem as próximas!