CAUSOS VERÍDICOS DO ITAMBÉ - I - DOR DE DENTE

"Dico Feroz" é um pacato cidadão itambeano. Quando ele tinha cerca de 17 anos, a sua família morava na zona rural deste município, num lugar ermo, próximo à serra do Condado. Nesta época ele foi acometido por uma terrível dor de dente.

Tudo o que foi remédio, simpatia, benzedeira e pajelança indicados, ele tentou, mas a dor continuava dilacerando sua boca e enlouquecendo a sua mente. Ele chegou a mergulhar a cabeça num poço d'agua e nada do maldito dente sarar. Aí o Dico Feroz apelou feio:

Pegou a garrucha "32" do seu pai, colocou o cano na boca em cima do dente e puxou o dedo: BUUUMMM! Atirou no dente de dentro pra fora e caiu no chão desmaiado, todo ensanguentado.

Acordou no outro dia, no hospital da vizinha Serro, um pouco atordoado e com alguns pontos na boca. Foi quando ele deu por fé onde estava e o que havia acontecido e gritou com raiva passando a mão no espaço vazio onde ficava o dente que tanto o alucinava:

_ Viu dente desgraçado! Comigo é assim, dente doeu, não sarou, tiro comeu e dor acabou!

Deste jeito o valente Dico Feroz curou a sua ensandecida dor de dente. Hoje ele está com 52 anos e quem duvidar da veracidade deste causo, que venha a Itambé ouvir esta história da boca do Dico Feroz e conferir a cicatriz em seu rosto, além do espaço do dente que continua vazio e sem dor.

OBS: Não tente sarar sua dor de dente desta maneira. Pode ser até eficaz, mas se errar o alvo, pode ser que você imediatamente, jaz!

****************************************************

(Em breve, nesta escrivaninha, "Causos verídicos do Itambé II")