MAS..."TÃO" RECLAMANDO DO QUÊ?

CENA I

Curioso.

Ouvi no rádio que o presidenciável Ciro Gomes ontem teria ameaçado mandar a estrela maior do PT, José Dirceu, "pastar" (caso o Zé viesse a lhe pedir para desistir da candidatura).

E os jornalistas estavam indignados."Nossa , mas que baixaria, nem começou a campanha e a coisa já chegou nisso!"-diziam uns aos outros.

Depois analisei:Ué, tá certo que não é um termo elegante, mas não vejo nada demais nessa frase. Nunca vi uma intenção tão corretamente colocada... AO PÉ DA LETRA.

A se considerar que o "pasto" é bom mesmo... senão não seriam tantos desfrutando o mesmo espaço...e o mais incrível, e tantos a guerrear por ele...

***

CENA II

E depois ainda temos que aguentar uma polêmica pra lá de inusitada: O povão tá bravo porque o último jogo dum campeonato de futebol, nem sei qual jogo, muito menos de qual campeonato, ontem se iniciou às vinte e duas horas (horário de Brasília, o que é um mero detalhe), lá em BARUERI. Aliás, nunca entendi esse horário "oficial" de Brasília, é horário de quê, pra quê...e pra quem, hein? Tá valendo pra eles?)

O pior foi a fundamentação do radialista: "Puxa vida, assim não dá, achar que novela é mais importante que o Futebol... é demais, isso sim,é não pensar no povo; é... mas quem manda é a televisão, mesmo! (mais precisamente a rede globo, penso eu.)

Bom, só um consolo: depois do texto que fiz sobre a novela global, estou aqui em defesa do futebol, porque já sei que bola na rede é o que vale, mesmo que seja na rede da Globo!

DO MÉRITO:

Lamentável: No caos dum país afundado na chuva e "nalgumas coisitas" mais , o povão preocupado em discutir qual é o horário mais nobre, se o da novela ou o do futebol. Claro que o horário nobre é o de Brasília!

Agora captaram?

Ê Brasil, vamos fazer um golzinho no pasto...quando?