ME DÁ UM UM "PACOTINHO " AÍ!

NO RÍTMO DE CARNAVAL,

DESVESTINDO A FANTASIA DA INDÚSTRIA DAS "UNIVERSIDADES":

Ultimamente tenho procurado me divertir com os absurdos.

Claro, são tantos, que se formos levá-los aos "pés- das- letras", passaríamos o dia chorando. Então, levo aos pés do samba, e passo o dia rindo... (mas sambando!) mera questão de opção.

Bem, primeiramente vamos a alguns conceitos do dicionário AURÉLIO:

****

GRADUAÇÃO: Grau de ensino superior n'alguma área das ciências destinado aos alunos que tenham concluído o ensino médio.

PÓS: Prefixo que significa posteridade: após, depois! (atenção "depois" não é "junto", nem "ao mesmo tempo", portanto é...DEPOIS!, o que vem a seguir, isso mesmo!- num tempo seguinte, ok?)

PÓS-GRADUAÇÃO: Grau de ensino superior destinado àqueles que JÁ CONCLUÍRAM A GRADUAÇÃO e que visa formar e aperfeiçoar pessoal docente para o ensino superior,estimular o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica,e proporcionar o treinamento de técnicos de alto padrão.

***

Tudo entendido? Ok, então vamos para...

O universitário "pacote do cúmulo":

Acreditem: tem uma universidade "aqui do pedaço", AQUELA QUE PROMOVEU AS BELAS PERNAS DA NOSSA MAIS RECENTE MUSA LOIRA DO CARNAVAL que vai desfilar (parece!) na GAVIÕES DA FIEL;pois bem, a sua universidade faz uma propaganda DESCARADA pela televisão em que anuncia (a universidade, vejam só!) a sua graduação e a pós graduação num ÚNICO TEMPO ...DE DOIS ANOS, baratinho baratinho!

Mas o quê que é isso? Nem a universidade respeita o dicionário?

Eu não acredito! Será que o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ASSINA EMBAIXO, tal aviltamento à língua , ao dicionário, e à formação das pessoas mais...distraídas e apressadas?

Sinceramente, estava certíssima aquela moça da saia curta, que a princípio fora (INJUSTAMENTE!) expulsa da referida universidade por errar no modelito dia, e que tão rapida e sábiamente soube fazer do limão uma bela limonada! Santo e abençoado erro do dia!

Num tempo bem menor que dois anos, aliás num flash de alguns segundos sob as câmeras das televisões, se tornou celebridade, e com toda certeza, em bem menos de dois anos vai receber (e sem o mico de faculdade alguma!) honorários compatíveis com a sua fama relâmpago, que no Brasil dispensa qualquer graduação com ou sem pós, aliás, valor que faculdade alguma da atualidade nos garantiria no curto espaço duma vida inteira...trabalhando numa profissão graduada...em qualquer área das ciências!

É isso aí. Viva o país dos BBBs! Aonde o estudante ou trabalhador otário...tem que sofrer.(Com todo respeito amigos, me icluo, claro, só quis rimar com a verdade.)

Eu, se tivesse em idade de me graduar, sinceramente, fugiria correndo d'algumas "universidades", e se fosse para ser bem criteriosa, hoje eu correria mesmo é de todas!

Universidade? Fui!

Treinaria meus pés, isso sim: Ou para sambar, ou para jogar futebol, para DEPOIS...O QUE NÃO SIGNIFICA "AO MESMO TEMPO", dar um belo chute na...ops, no " bum bum" do tão desmerecido e "outfashion" conhecimento.

Samba no pé minha gente, que o carnaval tá aí, E O CIRCO não pode parar!

MAS CERTAS FANTASIAS...EU QUERO RASGAR.