RECEBEU UM MAIL? FAÇA A PSICOTERAPIA DO DIA!
Neste meu presente título, tive a intenção de passar a mensagem de que, nesse nosso mundo de comunicação virtual que norteia a informática, um fenômeno pra lá interessante acontece quando nos dispomos a analisar os remetentes das nossa lista de amigos quanto ao conteúdo DO ASSUNTO dos mails que, por eles, nos são encaminhados.
Na minha caixa postal tem de tudo, e juro, depois de tal análise acabei por conhecer melhor os meus amigos, e pasmem, também conheço melhor a mim!
Por quê? Fácil, porque escolho o remetente que melhor combina comigo "naquele dia", e pelo remetente, já sei o mail que vou abrir e melhor ainda, aquele que vou deletar.
Assim sendo, aqui vou traçar o que aprendi de acordo com os meus remetentes.
O REMETENTE CULTO:
Apenas nos encaminha fatos culturais.Se naquele dia você pretender conhecer a arte do mundo, abra seus anexos e adquira cultura internacional nas mais variadas formas de expressão artística. Um deleite à alma.
O REMETENTE VIAJADO:
Esse lhe transportará ao mundo sem que você saia do lugar.Parece-me o remetente mais lucrativo da minha caixinha de mails.Já viajei pelo mundo gratuitamente, várias vezes, e melhor ainda, sem "morrer de medo" do avião e sem enfrentar as muvucas dos nossos aeroportos.
O REMETENTE FÓBICO:
Ah, não há ninguém mais medroso que ele! Parece até um "guarda- costa" da humanidade.
Na verdade, quando o vejo na minha caixinha tenho medo que meu computador ou seja assaltado, ou estuprado, ou bombardeado, ou envenenado, ou que a cada click, haja uma explosão no meu hardware. Depois dele, tenho medo de adoçantes, de coca -cola, dos estacionamentos dos shoppings, dos cinemas, da ruas , dos faróis, enfim, ai Meus Deus! Tenho medo de estar viva...escrevendo.
.
O REMETENTE FERVOROSO:
É quase um correntista...só que correntista da fé.
Manda corrente para todos os santos e eu, me desculpem , desacorrento a todos eles. Antes eu achava que iria para o inferno, agora acho que ganhei o céu, porque nem os Santos merecem tantas correntes, pobrezinhos.
O REMETENTE SÁDICO:
Deus nos livre dele!
Seus mails são sangrantes! Doem!
Acumulam um montão de fotos de tragédias de toda a história da humanidade e logo as anuncia no seu assunto do mail.Tragédia daqui , tragédia dali, e sinceramente, ele na minha caixa postal é a maior de todas elas!
O REMETENTE HOLÍSTICO:
É o remetente que chega na sua caixa postal nas asas dos Anjos!
Ele lhe manda e analisa todas as profecias já realizadas e as que estão por se realizar, as que já se cumprem e as que se cumprirão.
Quando o receber, abra logo o mail antes que o mundo acabe naquela exata hora e não haja mais tempo de abrí-lo.
O REMETENTE BARBIE:
Já o receberam? Antes de abrirem o tal do assunto o mail já brilha por si só, e claro, já nos diz tudo: purpurina, passarinhos, bichinhos, florzinhas saltitantes, todos em cor pink!
Não posso negar, esses são a parte alegre da vida.
O PORNO REMETENTE:
Caramba, tenho apenas um desses na minha lista. Um grande amigo, mas que sempre tomo cuidado com ele.
Abro os mails, os seleciono, algumas coisinhas eu deleto , os reedito e depois os reencaminho, dentro do muito pouco assunto que se salva.
O REMETENTE PIADISTA:
Esse alegra as horas! Para ele a própria vida é uma piada. E não é?
O REMETENTE FILÓSOFO:
Seus textos sempre explicam o inexplicável. Depois deles...sempre respiro, cada vez mais aliviada.
O REMETENTE PSICÓLOGO:
Embora pareça, não sou eu, não!
É aquele que prega a auto ajuda mas depois que você o lê, na realidade ele "ajudou-se a si mesmo"...bem pleonasticamente.
Um tanto egoísta esse remetente.
O REMETENTE POLITIZADO:
Eu sei..sei...sei... Claro que sei! Sou uma chata mesmo!Desculpem-me!E por favor não me deletem, o assunto é importante! Repassem!
Bom, alguém precisa fazer o papel do chato e enxergar alguma coisa.
Vamos limpar as lentes?
O REMETENTE FANTASMA:
É aquele que está há dez anos na sua caixa postal mas que nunca deu o ar da graça.
O SPAM REMETENTE:
Nem sempre vem fantasiado DE ASSUNTOS NOBRES.
Assuntos nobres são a arte, a ciência, a política, e o interesse constante em manter suas contas bancárias atualizadas com os seus dados pessoais,no banco de dados...dele!
Informam malha de todas Receitas, você nunca acredite, embora possa ser verdade.
Às vezes chega espalhafatosamente com todas as letras "BUUUUSOSS**&&&3 UHAU, olha um vírus aqui!".
E o pior: tem gente que clica nas letrinhas para ver se consegue decifrar o REMETENTE e a sua mensagem. Eu já vi tal fato!
Penso que esse deva ser o...
REMETENTE NURD!
Nota:
(O presente texto é originalmente de minha autoria.Não me baseei em leitura prévia alguma.)