A TRANSA DOS VEREADORES

NUMA JOVEM E PEQUENA CIDADE INTERIORANA, ESTAVA NO PALANQUE UM CERTO CIDADAO DO POVO , QUE PLEITEAVA O SEGUNDO MANDATO COMO VEREADOR NAQUELA CIDADEZINHA DE MINAS... E, NA HORA "H", PEGOU O MICROFONE DAS MAOS DO LOCUTOR E COMECOU A SUA ENLOUQUENTE ORATORIA PRO POVAO:

___ BOA NOITE MINHA GENTE LINDA!

DE LINDO, NAO TINHA NINGUEM. QUE POVO FEINHO MEU DEUS!

... OIA MEU POVO, EU SO UM HOMI MUCHO HONESTO...

UM POQUITO DE ESPANHOL NAO FAZ MAL PRA NINGUEM.

...DERDI QUE IEU ASSUMI MEU MANDADO HA' QUATRO ANO ATRAIS QUE IEU TENHO TRABAIADO MUCHO PELO POVO. FUI PA TUDO QUE E' CANTO PA CONSIGUI AS BENFECHURIA QUE OCEIS TEM AQUI HOJE. TA' AI IMBAXO A PESSOA QUE NUM ME DEXA MINTI, MEU POVO... TA' AI' DO LADO D'OCEIS MINHA COLEGUA DE CARRERA, MINHA AMIGA VANIA, QUE DA' TUDO PU PARTIDO; ELA TA' DI PROVA, E' TISTIMUNHA QUE NOIS DOIS TRANSEMO! TREPEMO DENTRO DAQUELE CARRO E TRANSEMO DE RIBA PA' BAXO, DE BAXO PA' RIBA, NO MEIO DAQUELE MATO SEM LUIZ, NA LAMA... NOIS TRANSEMO! TRANSEMO MUCHO PRA CONSIGUI O QUE OCEIS TEM AQUI HOJE!!! POR NUM FOI VANIA?!

___ ESSA E' QUE FOI UMA BOA TREPADA, NE' SEU TADEU?! E NOS, O POVO, E' QUE GOZA DE TUDO!?

GRITOU UM ELEITOR LA' DE BAIXO.

EDILA DE PAULA
Enviado por EDILA DE PAULA em 28/01/2010
Reeditado em 30/01/2010
Código do texto: T2056921
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.