Multa: Educativa ou Punitiva?...

Uma família de férias saia de uma lojinha a poucos metros da rodovia em direção a praia, que ficava a aproximadamente 150 metros...

Um policial rodoviário parou o carro assim que esta adentrou a rodovia, o motorista estava sem cinto.

_ Carteira e documento do veiculo. Disse o guarda.

_ Sim!

_ O senhor estava sem cinto?

_ Sim!

Então o guarda se afastou... voltou minutos depois e começou um discurso: _ Senhor isso não é uma fábrica de multas, isso é um processo educativo, que o senhor como um homem de bem e bom deve dar o exemplo para seus filhos... blá...blá...

Assim que o guarda liberou o filho perguntou ao pai: _ Pai, o senhor levou uma multa?

_ Sim, meu filho!

_ Pai porque que o senhor não disse para o guarda que o senhor só esqueceu o cinto por um minutinhos, o senhor é tão bom motorista, não entendo, não é justo... Disse o menino balançando a cabeça.

_ Mas não se pode esquecer nem por um minuto meu filho. Respondeu o pai achando um exagero ter levado a multa.

Passado uns dias, já em casa, a esposa viu o marido gritando: Ai! Ai! Ai!

_ Que foi? Correu ela para perguntar.

_ Acabei de receber a carta com minha punição e dói muito: Ai! Ai!...

_ Mas não era só educativa? Perguntou a esposa.

_ Educativa deve ter sido o momento em que ele disse: "Isso não é uma fabrica de multas", agora essa deve ser a parte punitiva: Ai! Ai! continuava o marido...

Obs.: Risadas a parte, que todos os motoristas saibam da importância do cinto de segurança, que salva vidas.