Uma historinha capital

ou

Quem disse que a vida pecaminosa é fácil?

A Luxúria andava positivamente no cio.

Por isso, ao avistar o Orgulho todo pimpão mirando-se no espelho, não teve dúvida e partiu pro ataque direto e reto.

Mas o que ela não sabia era que ele estava se aprontando com todo o esmero pra ir se encontrar com a sua grande e única paixão, a Vaidade.

Então, ao ser rechaçada, a Luxúria ficou tão triste e murcha que resolveu ir visitar sua amiga, a Gula, pra juntas encherem a cara de doces e sorvetes e salgadinhos e refrigerantes, de modo a esquecer a tristeza.

E qual não foi a sua frustração ao chegar lá e logo receber a notícia de que a mesquinha Avareza, que tinha a incumbência de naquele dia fornecer os quitutes, levara apenas alguns minguados bocadinhos que mal deram pra aplacar o inesgotável apetite da glutona.

Resolveu, então, procurar pela Inveja para desabafar as suas mágoas. Aquela intrigante e caluniadora aproveitou para encher os seus ouvidos com torpes conselhos de vingança e retaliação, recomendando para tanto que recorresse à ajuda de sua dileta prima.

Seguiu os conselhos malvados, mas aconteceu de encontrar a prima Ira num estado lastimável, consequência do grande entrevero que tivera com a Preguiça que, por pura inércia, deixara de fazer o seu trabalho do dia -- que consistia justamente em conter a desenfreada Luxúria.

E tudo começou outra vez...

Maria Iaci
Enviado por Maria Iaci em 21/01/2010
Reeditado em 21/01/2010
Código do texto: T2042749
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.