PESSOA DIGITAL NÃO!

* Nadir Silveira Dias

Da ancestral e vetusta pessoa (natural, naturalmente, por mera imposição lógica) surgiu a pessoa física e desta a ficção da pessoa jurídica.

E até mesmo o defeituoso modismo da pessoa “humana”.

Agora com maior ímpeto, surge uma verdadeira síndroma, ou síndrome, de que tudo precisa ser em linha – on line – digital – digitalizado - quiçá para evitar gastos. Será?

Não estará a humanidade trocando o normal pelo anormal? Logo não faltará alguém para querer fazer comida digital, comida on line. Claro, para evitar toda a problemática de panela, fogão, gasto de energia, trabalho, sei lá.

Pois é, como dizia a Dona Ines, com esse extremismo e essa exacerbação toda, pode-se até pensar que também não faltará um louco para querer criar a pessoa digital. E aproximar, certamente, com maior rapidez, o fim da humanidade.

Eu sou absolutamente contra! Imagina: Acabar com o ato de maior valia para a humanidade. Ato sem o qual ela não existiria de nenhuma maneira, pois foi esta a maneira inventada pelo Supremo Criador para o surgimento e desenvolvimento da humanidade no planeta Terra e apenas muito depois confirmada pelo “Crescei e multiplicai-vos!”

19.01.2010 – 19h35min

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 19/01/2010
Código do texto: T2039403
Classificação de conteúdo: seguro