Quem dera fosse assim...
Deus delega tarefas, já que tem todo o universo (e muito mais) pra criar e cuidar. Ou você pensa que é mole ser onipresente, onisciente e onipotente pela eternidade afora, sem folga nem férias nem feriados, nem mesmo nos dias santos?
Portanto, há uma equipe de arcanjos ou secretários executivos que o auxiliam nesta imensa e inesgotável tarefa.
Um deles descobre que algum subalterno descuidado -- possivelmente um anjo estagiário cheio de autoconfiança e pouca experiência -- inadvertidamente contaminou com uma praga agressiva um determinado planeta que estava sendo desenvolvido num dos incontáveis laboratórios divinos.
Então a desinfecção é logo cuidadosamente feita e a reparação dos danos provocados pela tal praga é concluída.
E assim o Planeta Terra volta a ser o lugar paradisíaco que era antes do advento dessa praga daninha, onde se luta e se rala honestamente e se vê surgirem os resultados compensadores. Praga esta que também atende pelos nomes de corruptos, salafrários, bandidos, gatunos, vampiros, facínoras, canalhas, meliantes, ladrões e suas variantes.
Ufa!... Que alívio!
Deus, como é de seu hábito e costume e feição, perdoou o subalterno pelo descuido. Mas, em compensação, botou ele pra cuidar de todo o trabalho na desinfecção -- que é demorado, delicado e minucioso --, não sem antes avisar que verificaria atentamente o andamento desta tarefa. E, de passagem, insinuou que de descuidados e de corruptos o inferno está lotado...