NOMES...


                   Que ninguem se ofenda. Este e' um texto real ficcionario, qualquer parecenca, parentesco com a vida do dia a dia e' criativo e foi criado a partir de uma ilusao de optica!!!
                   
                   Nao e' meu intuito ofender quem quer que seja, muito menos eu ser ofendido...e aqui vai...

                   Trabalhei em um cartorio de registro civil, assisti, vivi cada situacao!!!!...aparecia ''gente''de todo tipo por la', desde ''milho..narias,  medi..a..ana, pau..perrimas, poh..brerrimas..'', enfim vinham, apareciam de todos os cantos e lugares...era um tempo que, os donos dos cartorios nao tinham do' nem piedade...( nos dias atuais, tem? )..cobravam tudo:- um clips? $ 0,01 centavo...certidoes entao!!!..tacavam o pau!!!..cobravam quanto queriam..e as de nascimento, como tudo, eram cobradas...e muito, depois e' que veio a lei da ''gratuidade''.
                    
                   Nunca entendi...qualquer trabalhador ganha por hora uma merreca..eu , e como todos por la', ganhavamos, merrecas!!!

                   Para bater um carimbo, passar ao escrivao para assinar,receber de volta do mesmo e entregar ao ''fregues'', eu nao levava mais que dois...veja bem...dois minutos , e cobrava $16,00.. qualquer coisa..dinheiro?cruzeiro?cruzado?..mudava-se tanto o nome do perseguido que nem me lembro mais...tanta inflacao!!!! 

                   Entao?... se durante uma hora  nao parasse um minuto de ''bater''carimbos, daria quanto por hora?..quanto?...uma hora 60 minutos..cada carimbada 2 minutos..dividido?..30 minutos multi...plicado? x $ 16,00= $480,00?...errei!!,....vou refazer....e' muito...refiz..de novo?...acho que minha calculadora ta' de pilha fraca..vou fazer a conta de cabeca,..normalmente nao faco conta de cabeca,..faco no lapis ou na caneta..eheheh...povo brasileiro, povo meu, irmaos do sofrimento sem fim...nao e' que a coisa ta' certa!!! 

                   Me ajudam?...estou certo nas contas? e' isto mesmo? $ 480 bufunfas por hora?...dio mio!!..mama mia!!..que putaria!!!...que baixaria!!..e eu e todos nos ganhando aquelas merrecas???... trabalhando 8 horas, e ganhando no ''minimo''?

                   $480,00 por hora....x 8 hs dia= $ 3.840,00 p/dia x 25 dias mes (em media, fora domingos..sabados 'a tarde) = $ 96.000,00 p/mes x 12 meses = $ 1.152.000,00....e' mole? ..isto so' de copias, reconhecimentos de firmas, autenticacoes, alguns tipos de certidoes,..etc..etc...nascimento e obitos valiam mais..assim como outros tipos de servicos.

                  Cartorios pagam imposto de renda?...se sim, entao sao os numeros ""um"" da lista de ''grandes '' pagadores....

                   Nunca entendi como o contador fazia para calcular o imposto de renda, e outros impostos, se e' que cartorios pagam impostos, carimbava, carimbava..e nada dava em troca ao cliente...nao me lembro de nunca, mas nunca mesmo, ter dado recibos..por autenticacoes, reconhecimentos de firmas, etc, etc...e as filas eram enormes por la'...nao se parava um minuto, abria as 8 da manha , fechava as 6 da tarde...no almoco revezavamos...nao paravam nunca as ''carimbadas''..

                    So' sei de uma coisa...quando se fechava o caixa a tarde era cada pacote de $$$!!! era um tempo que pagar com cheque ainda engatinhava e  cartoes nem se sabia o que era e o que significava..se pagava no $$$ mesmo..no dia seguinte iamos eu e o contador depositar no banco..duas maletas..ele na frente...eu atras, ou vice versa, para que ninguem desconfiasse e viesse assaltar..ehhh!!!! ja' havia disto naquele tempo tambem...pudera!! sabiam que eramos do cartorio ''tal'' e levavamos aquelas maletas pretas...era uma tentacao, nao era? fala a verdade...era!!!

                    Enfim, era Brasil,...ainda e' nao?..mas vamos ao que interessa, ao que viemos fazer, que se nao, fica tarde, voce fica chateado e para de ler..e eu nao quero isto, preciso de voce, sem voce , leitor, nao tem leitura e sem leitura de que me vale escrever?........fui transferido para o setor de ''registro de nascimento""..ahhhhh pra que?...me diverti muito por la'... e mais, muito mais dinheiro entrando..mas nao vem ao caso agora...e sim os nomes

                   Deixo bem claro...se alguem se sentir ofendido, magoado ..nao sou eu o culpado!!..culpem aos pais e maes que por la' apareciam e queriam por que queriam ,colocar ''este nome em meu filho, ou filha,''...coito..dinhos, ops, coita...dinhas!!!

                   DELICIA DE ALMEIDA...por que senhora? Delicia?....sabi qui e'..mo maridu, o Meida, e'tao bunitu..tao bao...entao em ''menage''a ele..
nao acreditava no que estava '' ovindu''....mas era!! ficou!!....anos mais tarde, trabalhando em um banco, no setor de cadastro...olha la' uma ficha de pedido de emprestimo de dona Delicia de Almeida...putz!!!
e pior, fui brincar com o gerente e era cunhada dele..me fudi!! de novo!!

                   Registrei outra DELICIA....a explicacao?..''''...a margarina...gostei  e achei o nome bonito..''.....ficou tambem!!!...minha cidade hoje deve estar cheia, cheiinha de ''  DELICIAS  ''...que delicia!!!...sera' que sao deliciosas?...tomara que sim...se sao as que vejo pelas ruas sao sim...lindas sao!! basta saber se sao ''deliciosas'', so provando!!!

                   Confusao...a mae e o pai juntos, queriam por que queriam...quase da' policia...CAFIA ESPIRINA DA SILVA....impossivel senhora!!! nao podemos...mas queremos, e' nossa filha..queremos....ficou:- CAFIA ESPIRINA DA SILVA..."""querida Cafiaespirina espero que voce nao tenha dado muita dor de cabeca aos seus pais...com carinho, aquele que te registrou..me perdoa?...tentei, nao foi culpa minha querida..foram eles, os monstros de teus pais...grrrrrrr """

                   Cai das pernas, ou melhor, da cadeira, levei um susto quando a mae me deu um pedaco de embalagem...e dizia" MODESS MARIA CARDOSO""...'' minha patroa usa i sempri gostei desti nomi...neim sei fala' dereito..modez?....nao , senhora, e' modess e nao podemos registrar nao!!...confusao..e ficou!!..tentei ainda...coloca MODESTA...me xingou/chingou que so' vendo!!!..sei la' se vai ser modesta..nao quero..quero Modess...ta' bao..vai modess mesmo..vai, vai usa e abusa da coitada..da modess...que do'!!!!

                  E teve a AVAGINA LUCRECIA DE BARROS ... '' menage '' a Gina Lolobrigida e Ava Gardner..atrizes do cinema...credo!! que horror!! ..Avagina? ...perdoa? ""Ele"" manda perdoar 7 x 70..perdoa 70 x 700 viu?...foste muito usada Avagina?...te perseguem muito?..teve muitos?..pode conta'?...grandes? pequenos? medios?...gostou?..tada do ce Avagina!!!!

                 E teve UMBERTO, irmao do ZEROBERTO...........BOBO....nao podemos senhora, senhor.......e BOZO entao?...tambem nao, e' nome do palhaco...........volta a insistir no BOBO...aceita minha sugestao e fica :-  BOB ROBERTO DA CONCEICAO.
                   
                  Como e' que e'?....Maicon?...nao pode ser.....Michael?  Mike?....queriam  Maicon..ficou!!!

                  Arre!!! registrei tambem XEROX,...COPIA AUTENTICADA...trigemeas...HITLER...FIDEL..LULA..MUSSOLINI...CHAVES....''menagem'' aos grandes politicos.....NAPOLEOES...um monte..., nomes de paises vichiii!!!...ARGENTINA era o numero um..depois das copas quantas!! aparece cada uma..
   
                  NIGERIA...aos montes...KENIA...este ate' acho bonitinho...conheco-a hoje...e' uma negra linda...foi ate' miss...enfim, aparecia de tudo por la'...uma mae com um baton na mao...registrou!!! e com caixas de tinturas para cabelo entao...centenas!!! nao posso citar os nomes aqui...alguns sao da minha familia...ehhhh!!! mesmo familias boas, como  a minha, tem estas coisas....o meu nome verdadeiro mesmo..tive que trocar, usar um ''falso''...vivia levando ''trotes'' da molecada e quanto mais batia mas faziam chacotas....cansei!!!

                   Um dia, se este texto agradar, volto e conto mais nomes...e aos donos de cartorios, se a carapuca servir..enfiem e fiquem bem quietos ai pelas ilhas dos caribes da vida...ehhh!!! curtindo a vida  sim, fazem muito bem, aproveitem mesmo o que o dinheiro pode comprar..eu estou fazendo isto...facam o mesmo.

                   E, depois de muito tempo veio a lei da gratuidade..nascimento, obitos..atestado de pobreza..tudo gratis...mas meus amigos se voces vissem as reunioes dos cartorios, dos donos, como esperneavam...como gritavam..e a ordem era.....'' E' gratis?..e' pobre?...faz esperar..e muito..da' canceira...assim desiste e vai para outro lugar ""..e iam mesmo..de um cartorio para outro...vagavam como almas penadas 'a procura do ceu, purgatorio e so' encontravam o '' inferno''...........os cartorios..hahahahahahah  

                   Donos...sem brigas, sem ofensas, baixarias nao...e nem processos, indenizacoes...nada!!! levem numa boa!!! gostam de dinheiro?  eu tambem!!!......fui.....fomos?

                      ******************
                           ***********
                              ********
 

ps:-Todo este texto e' baseado em fatos ilusorios, reais, ficticios, veridicos, portanto qualquer semelhanca com a ilusao e' inveridica..nomes nao foram trocados para poupar ninguem...sao irreais!!!..eu heim!!!..ja' fui tao processado por inventar verdades que ate' tive que voltar a morar por ai, para poder responder a todos os processos   '' enjaulado''!!!!...nunca, mas nunca mesmo respondi um processo em liberdade...todos, estava na '' jaula ''!!!...vamos ver desta vez!!! 
...a foto e' do predio Cartorio Club...D.Pedro e Princesa Isabel estiveram por la'...ainda esta' em funcionamento...este nao demoliram nao!!!!..o teatro Carlos Gomes sim!!!!..... 
que coisa, nao?.......alguem se ofendeu?..vou ser processado?..e' tudo mentira!!!!..posso provar...e' tudo mentira inventada!!!...me larguem seus fdp...prisao de novo nao!!!!!
            

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 05/01/2010
Código do texto: T2011724