Minha Religião

Porque pertenço a determinada religião? Faço parte dela porque escolhi isso para minha vida ou escolheram para mim?

SOu católico porque meus pais são? Onde fica minha liberdade? Sou evangélico porque minha mulher virou evangélica? Mas desde quando os evangélicos são a religião certa? E desde quando os católicos são os certos? Vou na igreja porque tenho prazer de ir ou porque acho que tenho de ir? Sou obrigado a fazer isso? Será que eu conheço na Bíblia ou o máximo que eu sei é o dia que tenho de pagar o dízimo? Porque eu confio tanto no pastor? Ou no padre? Será que ele não é um charlatão que usa a necessidade e o desespero das pessoas para benefício próprio? O que me leva a crer que a igrejinha fundo de quintal que foi aberto do lado da minha casa vai me ser útil? Por que tantos querem ser pastor? Por que o pastor da igreja, antes um pé rapado, agora anda de carro importado e mora numa mansão enquanto eu morro nesse barraco? O pastor promete que Deus vai me abençoar em dinheiro, mas porque só ele que enche os bolsos? Por que continuo indo na missa se não entendo nada? Será que o padre talvez não entenda nada também? Será que o padre também está aí por inércia? Nesse caso, talvez eu esteja comendo bosta porque meu avô comeu bosta? Como bosta, mas não entendo porque como. Mas continuo comendo. É assim, e o Brasil nunca vai pra frente.

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 03/01/2010
Código do texto: T2009097
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.