CARO GESTOR KASSAB...TE PEGUEI!

Mais fácil que pegar os mosquitos...

É estranho, aqui por Sampa acontece umas "coisitas" no mínimo intrigantes.

I

Faz mais ou menos uns tres meses que acordo assustada exatamente às quinze para as duas da madrugada, atacada por um barulho ensurdecedor que corroe meus ouvidos.

Não, que nada!-antes fossem os zunidos em nuvens dos pernilongos do Pinheiros, mas o ruído é outro, e vem duma vigorosa betoneira.

Ocorre que moro no alto, e eu não sabia que o som subia tanto!

Sobe mais que os pernilongos!

Bem , claro, resolvi abrir a janela para ver do que se tratava: Tá certo, trata-se duma causa mais que nobre.

São os garis da Prefeitura de Sampa, recolhendo o lixo urbano.

Mas daí me perguntei: e a lei do Silêncio não vale para a prefeitura?

Se é lei...claro que não vale, para eles lei nunca vale nada, ao menos na prática.

Fui pesquisar: "LEI DO SILÊNCIO:

DAS PERMISSÕES:

VIII - de máquinas e equipamentos necessários à preparação ou conservação de logradouros públicos, no período de 7 às 22 horas.

Incrível está escrito lá...será que nem quem cuida da cidade conhece a tal lei? Pois deveriam.

Caro prefeito Kassab, eu quero e preciso dormir, e sem lesar meus delicados ouvidos! Ou então me arranje um *EPI.

Abaixo a poluição sonora noturna da CIDADE LIMPA!

II

UMA OUTRA CAUSA NOBRE EXERCIDA PELA PREFEITURA ATRAVÉS DO RÁDIO, QUASE UMA SÚPLICA À POPULAÇÃO:

" A prefeitura de São Paulo pede para que A POPULAÇÃO não acumule águas.

Prefeitura de São PAulo, cuidando da sua saúde e de você!

Mas é alguma brincadeira? Não bastaram as águas pluviais acumuladas no Jardim Pantanal por mais de uma semana? Aliás, o problema ainda continua, está lá, não tem aspirador que resolva a questão do único pântano urbano do mundo! a DENGUE DISPUTA AS ÁGUAS COM A LEPTOSPIROSE. QUE DUELO DIFÍCIL!

De toda sorte,juro, para não dizerem que sou chata e não colaboradora, cuido direitinho das águas do meu vasinho de violetas...esturricado de tão seco.

Tô ou não fazendo a minha parte? Helôo!

Ah sim, e também continuo a rezar uma NOVENA PARA OS SANTOS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS e peço à São francisco de Assis para que os mosquitos do Pinheiros continuem saudáveis...

DO DIREITO ÀS LUZES ETERNAS!

Caríssimo Sr Prefeito, o Natal já se foi mas as luzes têm que se acender por todo o ano novo, certo? São Paulo não sobrevive apenas da beleza POSTAL, a da nossa ponte estaiada e iluminada!

Podem acreditar, o calendário vai mudar...mas os políticos continuarão os mesmos! Bah!

Feliz velha política para todos.

*EPI (Equipamento de proteção individual usado por trabalhadores expostos a grandes ruídos.)