MULHERES "ACALORADAS"

Enquanto o tempo passa em contagem regressiva...

"Ai, que calor!"

Estamos às portas de dois mil e dez, século vinte e um, e não nos é difícil constatar que o clima está deveras quente. Por aqui,esquenta por todos os lados!

A temperatura dispara em todos os ângulos do planeta e recentemente Copenhague sediou um encontro dos líderes mundiais para se discutir o "aquecimento global". E pelo que vi os ânimos também lá se esquentaram...

Muito bem, estamos absolutamente todos acalorados e condenados ao derretimento do superaquecimento.

Até São Paulo que nos remotos tempos era uma cidade planalto e fria, reconhecida pela densa garoa, agora é um estufa de calor e poluentes, e fica muito difícil se acreditar que tal situação terá reversão.

Porém, nós as mulheres, digamos..."ardentemente maduras", enfrentamos mais um probleminha de superaquecimento: já que falo do tempo, desse tempo que só passa, lembro que sempre chega um tempo em que nos perguntamos se o calor está apenas lá fora ...ou também dentro da gente. E não é mito não! E também não é fácil distinguir qual é o calor que legitimamente nos pertence!

Eu pelo menos já ando perguntando:" gente, alguém tá sentindo um calorão, mas...um baita calorão, mesmo?"

Claro, ainda não ouvi um interlocutor que tivesse me respondido que não.

" Claro que sim , está quente demais mesmo, é do planeta!"

Sei não...será que é falta de educação não sentir "um calorão" solidário, em época de aquecimento global?

Vai ver que é isso...mudam os tempos, mudam as "etiquetas".

Mas melhor seria se os ditos "fogachos" fossem só do planeta, isso sim!

Bom, os homens poderiam achar que sairão na vantagem porque qual deles não sonha com sua mulher "superaquecida globalmente", não é verdade?

De toda sorte, deixo aqui uma advertência a todos, homens e mulheres: não é nada fácil ser "luz del fuego" ao pé da letra. Dá um calorão de matar! Deve ser o tal calorão dos infernos...ou do final dos tempos...

Do mesmo tempo que nos transforma de "mulheres apaixonadas" em mulheres "acaloradas".

E eu também não saberia lhes dizer qual dos calores nos derrete mais: se o da paixão... se o desse" calorão temporão" ...ou se o da poluição !

Não se iludam...e só aguardar, porque agora, qualquer calorão não será só questão de clima, será questão de tempo...mesmo!

E quanto aos "fogachos temporões" não tem "cumpanheiro" que dê jeito!

Nem o nosso ministro da saúde o daria.

"Ai, e vocês, também estão sentindo um calorão?"