Então lá vem o natal

Sabe esse clima natalício xarope e cheio de hipocrisia em que nos acostumamos a viver, aonde ficamos rodeado por pessoas que mal falam conosco o ano todo e agora vêm lacrimejando falar-nos, e nós, na maior paciência e falsidade, abraçamos e damos atenção e a conversa rola solta acompanhada de risadas forçadas? Então, como nos acostumamos a isso?

Incrível como somos fúteis e vivemos superficialmente nossas relações. Creio que isso se deva à tradição, aprendemos assim desde pequenos e continuamos. Bem que podíamos fazer diferente e daqui pra frente ficar os 364 dias do ano com clima de natal e apenas um dia fazendo o contrário.

Sobre o natal tenho a dizer que gosto, pois as mesas, mesmo as mais parcas, ficam, nesse dia, anormais, vistosas, com comidas de monte. Natal é bom, também, por causa do espírito de solidariedade que entra em algumas pessoas e empresas que saem a recolher brinquedos e cestas, ou adquirem elas mesmas, e distribuem às entidades que recebem crianças e velhinhos desamparados. O natal tem isso de bom.

As bebedeiras, brigas, violências e mortes que acontecem em alta escala nessa época, ajudam a diminuir o brilho já quase apagado dessa festa. Se Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro, não deve ficar muito contente com o tipo de comemoração que fazem não.

Bem deixa eu terminar essa escrita e parar com a prosa, pois tenho que receber meu pessoal que já está chegando em casa para a ceia. Afinal tenho que causar boa impressão, se demorar muito o peru esfria e aí fica ruim que só.

Feliz Natal a todos!