Quem está sendo manipulado?
Faz algum tempo que escutei de um jovem brasileiro que a cultura de seu país é uma merda. Na hora não respondi nada, apenas disse que discordava do que ele estava falando e que isso era generalizar as coisas. Ele gostava da cultura japonesa. Eu particularmente não gosto muito, mas deve ter coisas boas por lá.
Passado algum tempo estava eu navegando por uma rede social e vi várias comunidades dizendo coisas do tipo:
A tv controla o mundo.
A tv faz lavagem cerebral.
A cultura no Brasil é uma merda!
E outras tantas que não me lembro agora. Bom os nomes delas não importam. O que elas argumentavam é que existe todo um esquema de manipulação por parte da televisão brasileira e que eles querem dominar o mundo. Rssrsrs...desculpe mas não consegui conter o riso agora. Ta certo que a televisão realmente está por trás de muita coisa séria que acontece no país, mas chegar ao ponto de controlar todo um país. Eu duvido desta força toda e acho que nem seja o objetivo.
O que mais torna essa discussão toda engraçada é que eles se contradizem. Dizem que a quer controlar as pessoas. Que controlam as notícias, que quem a assiste é manipulado por um poderoso chefão (rsrs) e que não tem opinião própria. Mas...(adoro esse mas) será que essas mesmas pessoas tem uma opinião própria ou apenas repetem o que os outros dizem? Eu fico com a segunda opção, rsrs. Escutam de alguém que não gosta de tv e repetem. Não tem nem um argumento pra falar o porque da tv controlar o mundo. Quem é o manipulado da história, hã hã??? Rsrsrs...deixa pra lá.
E essa história que o Brasil é um país sem cultura. Acho a maior bobagem. O Brasil é o país com mais diversidade cultural que existe. Não é porque não gosto ou você não goste é que ela é ruim. Apenas não nos agrada. Mas enfim, o mesmo jovem que critica o seu país, paga um pau para os outros. EUA, Japão, e mais um monte dos grandes europeus. Bom, mas pra que né. Alias tudo o que vem de fora ou dos outros é melhor. E onde eles, encontram essas informações? Onde passa desenho japonês? Onde passa filme americano? Hã hã???
Cuidado pra não se contradizer...
Ps.: esse texto é para ser um tanto quanto irônico.