MINHA PENITÊNCIA ÀS "CINQUENTINHAS"

OPINIÃO:

Provavelmente vocês não acreditarão em mim, posto que tem aquele tipo de telespectador que gosta mas que não assume que gosta...nem morto! Não é o meu caso. Quando gosto...eu amo mesmo!

Mas o fato é que vez ou outra me ligo na telinha quase que por penitência como foi a que pratiquei ontem, pagando o alto pedágio cobrado da audiência que aguardava pela MPB da globo, desta vez sim, a minha praia em gosto musical.

Pois bem, era o último episódio de "AS CINQUENTINHAS", que na verdade já são pra lá de " sessentonas", e enquanto elas saíam no lucro cronológico, nós ficávamos no prejuízo artístico.

Acho que paguei os pecados da minha próxima geração, e acreditem os meus , ao menos, não são tantos assim!

Bom, nem vou me estender muito.

O fato é que um único capítulo, graça a Deus o último, me bastou para deduzir que nunca vi nada tão ruim nos últimos tempos. Não, quero dizer, vi sim , aliás AONDE ANDA O "AMOR E SEXO " da globo?

Iludiu e depois...sumiu? Ou ainda está por aí?

Uma coisa é certa: acho que posso falar em nomes, porque a cena é pública, porém o entendimento...

As três personagens, encarnadas em MARÍLIA GABRIELA, BETE LAGO E SUZANA VIEIRA, agradecem pela autopromoção da vitrine fictícia das meninas da globo! Foi de irritar. Acredito que ninguém que pensa suporta tanta falta de arte numa tela em horário nobre! A que ponto chegamos!

É uma pena que até a Marília entrou nessa.

Suzana é imbatível!

Tenta a todo custo permanecer a garotinha propaganda do tempo, desde a década de setenta! O efeito cinderela da maquiagens agradece, embora de fato seja uma sessentona muito bonita, o que eu admiro. Mas há que se dar espaço ao tempo senão... fica mais feio. Temê-lo é mais que render-se a ele.

Coincidentemente à minissérie, há uma revista nas bancas que ontem me chamou a atenção porque fizeram uma manipulação da imagem da atriz que a reportam aos vinte anos anos de idade. Gente que- "forçação" de barra- se me permitem uma linguagem corriqueira.

Claro, não existe preconceito maior contra uma realidade do que querer escondê-la a qualquer preço. Sem perceber reforça-se a passagem do tempo como tragédia. Bom,de fato...

Mas acreditem, se tem algo que é teimoso , fiel e JUSTO...chama-se TEMPO. Seu remendo é pior do que remendar os sonetos.

De toda sorte, para completar meu infortúnio de telespectador, hoje despertei, com o televisor desligado pelo timer...e cadê a minha MPB?

Dormi e morri na praia daquela chata máquina do tempo.

Mas uma coisa é certa: igualmente àquelas três beldades da minissérie, no ano que vem assumirei a mesma bandeira: dos quarenta e nove não vou sair nem morta!

Afinal, a arte está em ao menos tentar...manipular os anos...e as imagens.

E manipulação " a gente vê por aqui!"

Feliz manipulação nova para todos!

E que dois mil e dez além de tudo de bom, nos venha de mansinho...

Nhoc! Nhoc!

Só um pedido de Novos Tempos ao mundo global: Telinha, tenha piedade de todos nós! Depois do premiado ARE BABA, a coisa tá PRA LÁ de feia!

Pilm, plim.