10000 leituras!... Mas será que leram mesmo?
Digamos que destes 10000, metade apenas abriu o texto, mal leu, torceu o nariz e logo desistiu da leitura. Sobram 5000.
Destes 5000, metade chegou até o meio do texto só pra ter certeza de que também torceria o nariz e desistiu da leitura. Sobram 2500.
Destes 2500, metade leu até o fim, mas não entendeu chongas porque ainda está aprendendo a ler. Sobram 1250.
Destes 1250, metade leu até o fim, mas entendeu outra coisa, porque "non entender ben a português". Sobram 625.
Destes 625, metade leu até o fim, mas entendeu vagamente, porque já tinha tomado umas e outras. Sobram 312,5 (opa! meio leitor? ah, esse era meio distraído e cinco minutos depois esqueceu tudo; portanto, não conta).
Destes 312, metade leu até o fim, mas entendeu apenas uma pequena parte, porque tava com preguiça de pensar naquela hora e os óculos estavam fracos. Sobram 156.
Destes 156, metade leu até o fim, entendeu tudo, mas achou uma porcaria e nunca mais voltará à minha página. Sobram 78.
Destes 78, metade leu até o fim, entendeu tudo, mas achou só mais-ou-menos e foi ler um livro do Umberto Ecco. Sobram 39.
Destes 39, metade leu até o fim, entendeu tudo, mas aí o telefone tocou, chegaram uns e-mails, tava na hora do banho, foi à padaria e acabou se esquecendo do que tinha lido. Sobram 19,5 (olha o meio distraído aí de novo...).
Destes 19, metade leu até o fim, entendeu tudo, achou até quase legal, mas também achou que tem muuuitos outros textos beeem melhores do que o que ele leu aqui (e eu concordo com eles). Sobram 9,5. (escamoteia logo o meio)
Chegamos aos meus 9 leitores que leram até o fim, entenderam tudo e acharam o texto bom.
Então, muito, mas muito obrigada mesmo aos meus 9 leitores -- mamãe, titia, duas irmãs, dois sobrinhos e três amigos que me devem uma graninha!
N.A. - Evidentemente, este texto é uma brincadeira. Obrigada a todos que me lêem, que me incentivam e que me ensinam através de seus próprios textos e de seus comentários.