Desmontando adágios

Num reino muito distante, onde a distração nos finais de semana era a tourada, uma vaca pintada se viu viúva e desamparada. O touro bravio e imponente, tombou numa arena, sob a estocada certeira de uma espada manejada por um frio toureiro. E a vaca desolada, por uma colega de manada, ficou sabendo que o colhão do valente touro, foi servido, como prato principal, num elegante restaurante da capital, o que a deixou ainda mais revoltada, quase que literalmente, foi um chute no saco, um garfo no saco eu diria.

Triste e solitária, perambulava a triste vaca, até encontrar uma eguinha desgarrada: uma vaca enlutada e uma jovem potranca abandonada, aquele pasto uniu e a "hacienda" hospedou. Providencialmente num acordo mútuo e mudo ficou estabelecido, ninguém esclareceria o grau de parentesto; assim ninguém seria mãe de uma égua e, por outro lado, ninguém seria filha de uma vaca, a simbiose estabeleceu a confidencialidade.

Mugidos e relinchos marcavam a presença da dupla. e tal afinidade desfez um velho provérbio que diz: você está procurando chifre em cabeça de égua; ali, você poderia encontrar....

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 16/12/2009
Reeditado em 17/12/2009
Código do texto: T1982016
Classificação de conteúdo: seguro