SALVE, NOBEL!
SALVE, NOBEL!
De duas, uma: ou a humanidade está caminhando para a maior evolução desde os primórdios dos tempos, ou está sumariamente, caminhando para o caos. Por mais otimista que eu o seja, infelizmente, sou forçado a acreditar na segunda hipótese.
Veja-se, por exemplo, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, um Presidente Negro, que poderia de fato, contribuir para a paz no planeta, uma vez que sua raça foi humilhada ao longo da história e continua sendo ao longo do tempo, etc., e o que faz ele?
Dias antes de receber o tão ambicionado prêmio, determina que trinta mil soldados americanos, embarquem rumo ao Afeganistão, afim, de segundo ele, acabar com a guerra ali existent,e de uma vez por todas...
Aí eu me pergunto: é possível apagar fogo com gasolina? Trazer a paz ao mundo, patrocinando a guerra? Enaltecer a vida, assassinando o semelhante? Considerar-se nação civilizada, usando dos mesmos métodos usados pelos povos primitivos?
A estas e outras questões, responderá posteriormente o Prêmio Nobel da Paz... Barak Obama!
O mundo aturdido e já chafurdado nessa violência diária, não dá muita atenção ao fato, mas, isso é muito constrangedor, independentemente do resultado da ofensiva, seja pela vitória conquistada ou pela derrota. Com a guerra ninguém ganha, pelo menos sob o aspecto moral, intelectual e humanitário. Mas, o presidente da primeira Nação do mundo, não sabe disso?!
Não foi o suficiente o que houve lá no Vietnã?
Não bastou os “atos heróicos” de Henry Truman que pretendia (e de fato à época o fez) varrer Hiroshima e Nagasaki do mapa?
Eu aqui comigo, suspeito que essa história não vai acabar bem.
Eles andam fazendo muitos filmes lá e com o tempo, acabam influenciados por eles, ou seja, começam a acreditar em sua própria ficção.
Obama pretende pela quantidade, sufocar o inimigo em seu próprio campo de ação, os desertos, as montanhas, realmente, eles estão duvidando do final do filme?
O que me deixa mas estupefato é o fato da mídia internacional, não manifestar nenhuma crítica aberta a esse comportamento, talvez pelo fato do atacante e provocador desse novo embate ser o senhor americano e atual ganhador do Prêmio Nobel!
Mas, se há uma falta tão grande de pessoas para indicar a esse tão cobiçado prêmio, então, porque não o entregam para alguma ONG que combate a fome, ajuda as crianças, etc., etc., do que simplesmente, usar de hipocrisia com ele...
Com o efeito, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, ordena ataque fulminante ao Afeganistão. Ou eu estou retardado, ou não consigo assimilar as duas coisas. Ou minha mente não quer aceitar, ou a modernidade desses novos métodos de guerra, não consegue de forma nenhuma, sensibilizar meus neurônios.
Tem coisas, que a gente passa a vida inteira para compreender e muitas vezes morre antes disso acontecer, e essa é uma dessas: morrerei, perguntando por que?
Mas, nós sabemos todo o objetivo da ofensiva. Desenterrar das grutas e dar cabo de Osama Bin Laden, é um direito deles... e depois desse, quantos mais virão?!