CERTOS ESTRANGEIRISMOS...
E fazia tempo que ela queria emagrecer.
Dieta vai, dieta vem, porém uma coisa era certa: precisava parar o chocolate. Era seu único erro alimentar, "e ninguém perde peso com ingesta de tantas calorias FÚTEIS", aconselhava-lhe eu.
Mas ela trocaria qualquer conselho...por uma barra de LINDT!
Eu sempre lhe bronqueava,tá certo, é uma das maravilhas do mundo o tal do cacau, mas ela como boa chocólatra conhecia todas as marcas mais famosas do mundo.
Bom, taí uma grande bobagem, porque na verdade o chocolate é nosso, originário daqui da América, vai lá pra fora e volta "requintado", e meu paladar está para garantir que o melhor chocolate do mundo é o nosso mesmo.Até o industrializado por aqui. O artesanal então...
Nisso, enquanto conversávamos tocou o seu celular.
Era o namorado cujo diálogo foi meio lacônico:"está bem, não faz mal, me liga quando chegar", disse -lhe ela.
Fiz qualquer pergunta e então comigo comentou: "Ele foi rapidinho a Kopenhagen, e já está de volta. Disse que me comprou um presentinho..."
Já que o assunto era CHOCOLATE, não tive dúvidas, e dei-lhe uma baita duma bronca, com toda a autoridade do mundo! "Mas que cara- de- pau", pensei.
Então, logo contra-ataquei, confesso que já de água na boca:
"Justo na loja de chocolate? Você tá louca? Aquilo é uma perdição só de se olhar! Desse jeito você não emagrecerá nunca mais,mesmo! Já te falei para passar longe dali...e ele também!"
Foi quando placidamente me esclareceu:
"Calma, você não entendeu, foi a Copenhagen, mas lá na Dinamarca,a trabalho, e me ligou justamente para avisar que não me comprou chocolate algum...
Sorri meio aliviada, porém emudeci.
Gafes da comunicação!
É nisso que dá certos estrangeirismos....
VERÍDICO.