LUZES AO AMÉRICO PISCA-PISCA !

Muito, mas muito longe de mim a ideia de reformar o mundo.

Se bem que...confesso que às vezes (mas só às vezes!) até penso que o inconformado personagem de Monteiro Lobato, AMÉRICO PISCA-PISCA em O REFORMADOR DO MUNDO, poderia ter toda razão quando reclamou da desproporção entre as tão pequeninas jabuticabas dependuradas nas enormes jabuticabeiras, bem como das enormes e pesadas abóboras que nascem numa frágil trepadeira bem rasteirinha.

Pensava pois, o tal do Pisca-Pisca, que a natureza muito havia errado nas medidas das suas criações.

" Trecho do escrito de Monteiro Lobato"

***

Américo Pisca-Pisca tinha o hábito de pôr defeito em todas as coisas. O mundo para ele estava todo errado e a natureza só fazia asneiras.

- Asneiras, Américo?

- Pois então?! Aqui mesmo, neste pomar, tens a prova disso. Aí está uma jabuticabeira enorme, sustendo frutas pequeninas, e lá adiante uma colossal abóbora, presa ao caule duma planta rasteira. Não era lógico que fosse justamente o contrário? Se as coisas tivessem de ser organizadas por mim, eu trocaria as bolas, passando as jabuticabas para a abobeira e as abóboras para a jabuticabeira. Não achas que tenho razão?

***

Pois eu lhe respondo, Américo querido: Acho sim!. Ou melhor, acho não , eu tenho certeza absoluta!

Estava eu hoje a pensar, quase a suplicar a Deus para que dezembro me fosse um mês mais calmo, porque novembro...ufa,foi demais!

Sabem aquela tempestade em que todos os raios ocorrem juntos sobre a nossa cabeça? Pois bem, novembro me foi assim.

Mal acabei de elevar o pensamento aos céus, alguém me chama pelo nome:"Olha, acho que aconteceu alguma coisa com o seu carro estacionado ali em frente !Tem um monte de gente olhando pra ele."

Ahrrr, foi ai que dei toda a razão DO MUNDO ao Américo, o tal do reformador do mesmo mundo!

Hoje, o meu automóvel inocentemente estacionado sob um abacateiro, sofreu mais um sinistro...bem sinistrado mesmo!

Um abacate verde, despencou sobre seu teto! Ao menos se fosse maduro, penso que haveria um amortecimento do impacto.

Aliás, nem quero comentar o estrago. Fiquei da cor do abacate...de tanta raiva.

Olhei lá para cima e perguntei:" Mas quem foi que mandou colocar um abacate "DAQUELE TAMANHO" naquela altura?

Mas está certo. A culpa é toda minha. Quem mandou eu não olhar para cima, não é mesmo?

Embora no coração de São Paulo, a natureza ainda sobrevive com as suas altruístas dádivas.

Está certo que escolheu a hora e a forma erradas para me presentear, não acham?

Bom, prejuízos a parte, toda a minha solidariedade ao nosso personagem Américo frente à injustiça que Monteiro lobato lhe fez ao longo da nossa história literária.

-Américo, você estava certo, viu!? Quero deixar aqui registrado.

TEMOS MAIS É QUE ACENDER AS LUZES E PISCAR O TEMPO TODO!

Afinal, tem um monte de outras coisas (nada ecológicas!) que vêm bem lá de cima despencando sem dó sobre as nossas cabeças!

Por aqui , (AO MENOS NESSE NOSSO MUNDO!), muito difícil olhar e não querer reformar...

Começo a achar que a abacatada que levei foi um sinal dos céus de que a coisa poderia ser bem pior...e que oxalá, AINDA não seja!