VERSOS SATÂNICOS (50) – Esquerda Volver!

Grande chefe da tribo Tupiniquim, morubixaba Molusco que Voa está muito a fim de andar por ai à toa, ele mais patroa, a índia galega Caturrita de Pirata. Com o fim da atual mamata, não vai querer embrenhar-se na mata. Ah, botar um biquíni à moda Gabeira ou maiozinho tomara-que-caia, muito coco na algibeira e um chapeuzinho estilo Zelaya! Ele é influente, mas precisa dar suporte à pretendente que é oriunda da tribo afluente Val Palmares. Morubixaba Molusco que Voa, ele mais patroa quer novos ares, porém, só depois de eleger um sucessor. Alguém que lhe faça o favor de guardar a coroa e daqui a quatro luas, das grandes, lhe restitua. Quer alguém que o substitua, usufrua, mas que saiba que no ano da Copa, a chave da oca é sua.

Talvez uma embaixada de além-mares onde possa exercitar seus milhares de conhecimentos invulgares. Suaves formas de sugar jugulares e outras artérias similares. Mas pode ser em outros lugares, de preferência onde não haja militares, e aqui me refiro as tropas regulares, exemplares que são pilares das nações. Morubixaba Molusco que Voa, ele mais Caturrita de Pirata, quer ser diplomata; quer ficar numa boa e sabe que o oceano não se atravessa de canoa. Meio apedeuta pode ser, mas não é burro nem louco, portanto, todo cuidado é pouco.

Se a oposição bobear, portanto, poderemos ter mais um mequetrefe de comandante-em-chefe (mesmo que não haja registro de tribo Roussef, isto não é um blefe). Na vizinhança todo mundo está ficando igual. Venezuela, Uruguai, Colômbia, etc. e tal. O Uruguai acaba de eleger um Tupamaro. É claro que nos comparo quando me deparo com tal fato raro. Tupamaro lá, Val Pamares,cá. Huguito (por que no te callas) acima, verdadeira obra-prima da neodemocracia latina, e morubixaba Evo Morales, a bombordo (aliás, todos a bombordo), aquele que adora romper acordo, pelo que me recordo. E para completar o balaio temos um prolífero ex-padre paraguaio. Tem um modo estranho de multiplicar seu rebanho, já que vinha produzindo o próprio, desde antanho. No melhor estilo lacaio, vinha servindo a hóstia às beatas de soslaio examinando em que anca fincaria roseta e o papagaio.

Morubixaba Molusco que Voa está frouxo que nem calça de palhaço. Andou com muito companheiro devasso que lhe causou embaraço, mas incrivelmente não lhe tirou nenhum pedaço, pois nas pesquisas não dobra o espinhaço (tipo: saiu da suruba sem perder o cabaço!). Sabe, no entanto, que não se transfere carisma e sobre este prisma, usa e abusa do sofisma. Como não há implante, transplante, ou outro procedimento invasivo, mesmo que seja transitivo, sabe que seu apoio é expressivo, para não dizer decisivo, a fim de conquistar o grande objetivo que é comando festivo rotativo.

jair portela
Enviado por jair portela em 04/12/2009
Código do texto: T1960440