NO MEIO DO MEIO

Parece que o brasileiro é destinado viver sempre no meio, ou depender do meio. Sempre tem alguém no meio de uma confusão e quando não, escondido no meio da moita.

No Rio, o buraco é mais em baixo. O povo vive no meio do fogo cruzado.

O futebol, esporte do qual somos aficcionados, como começa? Com a bola no meio do campo; após a marcação do gol, para aonde ela vai? Meio do campo. O elo entre o ataque e a defesa é o jogador do... meio de campo.

Se o time não teve um bom desempenho, o esquema tático do técnico foi meio que mal entendido ou meio truncado; naquele gol, a defesa meio que titubeou e o goleiro, meio inexperiente, saiu meio mal.

O meio de transporte mais rápido sempre provoca algum tipo de medo, o meio de transporte do pobre está meio complicado e andar de táxi é meio arriscado. E não vamos esquecer que o meio político anda cada vez mais preocupante e ele, o político, meio desacreditado entre os eleitores. Alguns até que meio fugindo das responsabilidades que foram prometidas no meio da campanha eleitoral.

Se alguém do nosso meio deixar de nos acessar no MSN ou não responder nossos e-mails, provavelmente está meio esquisito com a gente, meio esquecido ou sem outro meio de comunicação, já que um telefonema, dependendo da hora e da distância, fica meio caro.

Aqui, mais ou menos é o meio do texto. Então uma pausa para beber meio copo d'água.

Continuando:

Nossos dias andam meio cheios de pepinos, nossos colaboradores meio preguiçosos e o chefe meio desconfiado e querendo pagar só meio salário. A hora mais lembrada do trabalhador é o meio dia onde aproveita para tomar uma meia pinga e comprar meio quilo de linguiça meio envergonhado. No meio da noite sempre pinta um desejo meio incontrolável e confesso que não encontrei um meio melhor de explicar isso. Mas sem meias palavras posso dizer com certeza que nessa hora sempre tem um dos cônjuges meio sem vontade.

Bem, se somos produto do meio que a natureza sabiamente colocou no meio do corpo, só nos resta dizer, assim, meio sem jeito, que esse texto ficou meio sem graça. Portanto, deveria estar em outro meio de comunicação, mas andei procurando no meio de tantos outros sites e fiquei meio inseguro e conclui: meio por meio vamos postá-lo no Recanto. Pelo menos aqui já sou meio conhecido.

Espero que seu saco não esteja cheio de tanto ‘meio’. Se ele estiver pelo meio, não vai estourar mais, porque dei por encerrado. E confesso que até fiquei meio decepcionado, pois não consegui dizer tudo o que o meio pode proporcionar.

PS. Drummond, onde estava mesmo aquela sua pedra?