Maitê em Portugal - As Aventuras de Madamme Proença (5º Capítulo)

Maitê em Portugal

5º Capítulo

5º Capítulo

Grandes, mas mesmo grandes embaraços

Após a confusão na entrada do hotel, Maitê e o seu assistente esperam sentados, em frente aos jornalistas, pelo início da conferência, entretanto, entre um sorriso e outro para as câmaras, que ainda estão desligadas, os dois trocam algumas ideias.

Maitê:

Edmilson, você sabe tudo o que tem que fazer, né?

Edmilson:

Sei sim, patroa…

É só dizer muito bem de si e repetir as suas palavras.

Maitê:

Isso mesmo Edmilson, espero que você não me decepcione.

Ai, é agora… Vai começar.

Jornalista:

Maitê Proença…

Maitê:

Espera um pouco moço, olhem… Boa tarde a todos, boa tarde Portugal que eu tanto adoro, boa tarde portugueses que partilham o sangue português comigo… Eu amo todos vocês! Ah, quero apresentar-vos o meu assistente Edmilson, alguém que me conhece como ninguém, que acompanha tudo o que se passa comigo, porque para além de trabalhar comigo, ele é um grande amigo… E é por isso que fez questão de me acompanhar nesta conferência, para partilhar com vocês algumas palavras…

Jornalista:

Já posso?

Maitê:

Com certeza.

Jornalista:

Maitê, antes de mais, o que significava para si o seu avô português?

Maitê:

Ah, o meu vovô Galo era uma pessoa que eu adorava e adoro… Por ser português significou muito para mim, porque me fez ter um compromisso com este povo maravilhoso…

Jornalista:

Para o assistente Edmilson,

Já que todos os brasileiros são todos tão bem dispostos e que brincam com tudo, o que é que diria se surgisse a notícia de que tem uma relação com a Maitê?

Edmilson:

(Nervoso)

Bem, eu… a Maitê é uma pessoa que eu adorava e adoro, por que é portuguesa e significa muito para mim, e me fez ter um compromisso com ela e com vocês, que são um povo maravilhoso…

Jornalista:

Não é portuguesa, descende de portugueses… Mas ela obrigou-o a ter uma relação com ela?

Edmilson:

Eu gosto muito da Maitê…

(Maitê toca-lhe com os pés, dando sinal)

A Maitê é maravilhosa, é um doce, é muito especial…

Jornalista:

Então, realmente existe um romance entre vocês?

Maitê:

(Baralhada)

É…

Mas não é para isso que eu estou aqui, né mesmo?

Jornalista:

Maitê, não sabe realmente o porquê da colocação do 3 na posição inversa?

Maitê:

Eu? Claro que sei…

Eu estava fazendo humor, é isso…

Jornalista:

Então, é capaz de explicá-lo ao povo português?

Maitê:

Ah! É importante isso? Ai…

(Murmurando)

Edmilson, diz alguma coisa…

Edmilson:

A Maitê não sabe não, ela estava fazendo humor, é isso…

Maitê fica perturbada…

Jornalistas:

O que nos pode dizer sobre Salazar?

Maitê:

Na verdade é uma marca do país… Mas foi mal, cruel até… com iniciativas duras, não sabia o que dizer nem fazer, acho eu… precisava ganhar juízo…

Jornalista:

O que pensa da reacção dos portugueses?

Edmilson:

Eu respondo essa,

Olha, na verdade a reacção dos portugueses é uma marca do país, mas foi mal, cruel até, com iniciativas duras, não sabiam o que dizer, nem o que fazer, acho eu, precisam ganhar juízo.

Jornalista:

Tem noção de que a sua declaração vai enfurecer ainda mais os portugueses?

Maitê:

Na verdade não é isso que eu penso…

Jornalista:

Não pareceu saber muito da história de Portugal, de Salazar, do esoterismo etc, nem de geografia, nem de humor… isto tudo na opinião dos portugueses. Acha que fez bem em cuspir num Património da Humanidade?

Maitê:

Até cuspo agora, se quiser, porque foi uma brincadeira e não percebo porque levaram a mal, é humor inteligente, falta humor em Portugal.

Eu gosto de vocês, mas realmente estou triste com este povo porque não sabe rir.

Jornalista:

Últimas palavras para o povo português…

Edmilson:

Para o povo português? Eu Cuspo…

Edmilson é interrompido por Maitê.

Maitê:

Eu respondo…

Eu espero que gostem de mim, e me aceitem ou então me visitem se for presiso, ahah…

Vocês têm charme, quando falam são sensuais, realmente bons…

Merecem um grande abraço e um beijo intenso.

Jornalista:

Para o Edmilson,

O que achou de nós, jornalistas portugueses?

Edmilson:

Ah! Eu espero que gostem de mim, e me aceitem ou me visitem se for preciso, ahah…

Vocês têm charme e quando falam são sensuais, realmente bons…

Merecem um grande abraço e um beijo intenso.

Os jornalistas ficam intrigados com a declaração do assistente de Maitê, tal como Maitê ficou irritada com a sua prestação.

A conferência termina e os dois retiram-se, já cercados de seguranças… e é então que a rapariga vestida de preto volta a atacar, num momento em que os jornalistas ainda estão por perto, para perceber a reacção do povo.

- Então, já te redimiste de tudo?

Maitê:

Olha lá, eu já disse o que sinto, está bom?

- Olhem para ela, rodeada de seguranças já é toda forte…

Maitê:

Olhe moça, vocês precisam aprender a rir, se não daqui a pouco se eu aparecer numa revista beijando o Paulinho Vilhena (filho dela em “Três Irmãs”) vocês vão me acusar de incesto.

- Não se preocupe, nós sabemos rir de muitas coisas, não se esqueça de ir ver os golfinhos ao Tejo… Ahah

Maitê volta ao seu hotel com o seu assistente e deparam com uma situação estranha.

Fim do 5º Capítulo

Lacrima D'Oro

O 6º Capítulo vai surpreender... Romance e Intriga!

Lacrima Doro
Enviado por Lacrima Doro em 02/12/2009
Código do texto: T1957286
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.