PANETONE À MODA DA "CASA", COM "ESSÊNCIA" DE ARRUDA!

-Pega "os ladrão" grandão, ho ho ho!

Hoje resolvi enveredar pelas três vertentes nada atuais mas que viraram febre por aqui: a gastronomia de Natal , a moda, e o esoterismo.

-Pega "os ladrão" do mensalão!

E se alguém tiver a brilhante ideia de acoplá-las à malandragem, vixi! seremos campeões número um no mundo!

O resto do planeta será out fashion, perto de nós!

Então, como é que é? Vão ou não vão inventar um cuecão e um meião com maior capacidade...política? Assim não dá! tava tudo muito apertadinho...naquela meia.

Da cueca não tenho como emitir opinião.

-Pega "os ladrão" do dinheirão!

Coitado! O homem não usa valise pois teme pela segurança dele...de fato, sair com dinheiro público visível das instituições é risco na certa! -o de ser depenado a olhos vistos pelos corredores do entorno...

É ladrão que não acaba mais!

Também temo pela NOSSA segurança, viu?

-Socorro, pega "os ladrão " de meião!

Sinceramente me condoí com as imagens das meias de dinheiro público...tão apertadinhas, não cabia nadinha lá!

E em época de Natal então, que coisa mais feia, deselegante mesmo, deveriam calçar um meião bem grandão, daqueles proporcionais ao tamanho das mãos dos trambiqueiros...dos tantos e tantos Papais -Noéis espalhados pelo governo, inclusive com bolsas natalinas a vontade!

Hum...do nosso leão para o "mensalão dos meiãos"...

-Pega o ladrão do cuecão!

E como Deus é grande, não? E justo no Distrito Federal!

Mas rezaram a reza errada! nem isso eles acertam!

E não é pra Deus que tinham que rezar e agradecer, não! A cena que nos foi mostrada era para se agradecer ao "coisinha ruim",mas com tanta concorrência até ele tá fugindo de Brasília e perdendo sua patente de "coisão ruinzão!"! Perdeu pro Arrudão!

-Pega "os ladrão" do leão!

Como é que é? A verba "íntima" era verba para os panetones? Sei!Só se for panetones com gotas de ouro! Que tal? Mas com essência de arruda? E que "essência" hein? Que é pra dar sorte!

Só que dessa vez não deu não! Nem a arruda funciona mais por aqui? Com tanta podridão, perdeu sua propriedade esotérica!... Por aqui, até arruda é falsa! Nem arruda segura tanto ladrão fajuta!

-Socorro, pega "os ladrão" azarão!

Sinceramente...não me lembro de cena mais degradante "para a condição humana" do que a do dinheiro público nas meias...e cuecas dos homens...

Que vergonha!

"Se gritar:

-Pega ladrão!

Não sobra um meu irmão!" (originais do samba!)

E acrescento: Haja meião e cuecão pra tanto ladrão grandão!

Mas penso que a melhor RECEITA Natalina de Brasil é...a minha!

PANETONE SABOR PIZZA!

Já provaram? esse sim é à moda da casa! HO HO HO...

Bom apetite, com votos de BOA DIGESTÃO AO POVÃO!

Só Deus para nos colocar Suas mãos...sobre a nossa tamanha indignação...