SE VIRA NOS QUINZE, CONSUMIDOR BABACA!

Só parece humor, mas eu gostaria muito de aqui compartilhar algo que ocorreu comigo ontem, quando me dirigi ao Shopping Ibirapuera aqui de São Paulo, para um serviço de Utilidade Pública, a retirada de passaporte junto à Policia Federal, que tem um dos seus postos lá dentro, para o qual gastei treze minutos, até chegar no caixa para acertar a tarifa. Tinha pressa para fugir da chuva da tarde e também dos congestionamentos do entorno que aumentam com o correr das horas.

Ocorre que, coincidentemente, eu JUSTAMENTE me manisfestava num dos meus textos anteriores sobre toda a minha indignação com os estacionamentos de Sampa, inclusive com os dos Shoppings Centers. Extremamente abusivas as tais das tarifas.

E não sou só eu que acha, tanto é verdade que seguimos pela imprensa toda a polêmica da lei que daria isenção para compras acima de dez vezes o valor da tarifa.

Pois bem, a caixa me informou que eu estaria isenta se chegasse no leitor de saída do cartão aos exatos quinze minutos, ou seja, só se eu gastasse dois minutos para subir pelos elevadores, andar até o final daquele páteo imenso, manobrar o carro, enfrentar a fila de saída dos automóveis, isso sem contar o enfrentamento da saída labirintica cuja sinalização está péssima!

Aí eu perguntei:"Mas moça, quem é o atleta que consegue tal poreza?"

ao que me respondeu num tom treinado:"Muitos, senhora!"

O quê? Eu proponho que tentem!

Como sempre, procuro fazer meu papel "cricri" de cidadão, então, reclamei via email para os gestores daquela ginkana:

Prezados senhores:

"Ontem precisei do Shopping para retirar meu passaporte.Ao pagar meu bilhete de estacionamento, eu havia utilizado exatos treze minutos, o que me daria a isenção da tarifa.

Porém fui informada PELA FUNCIONÁRIA DO CAIXA que o tempo de tolerância de quinze minutos é contado desde a entrada até a saída na máquina leitora do cartão, e obviamente dois minutos não me bastariam para sair .Eu pergunto: Quem é o herói que consegue tal proeza?Parece brincadeira.Quero colocar minha insatisfação perante o ocorrido, pois parece que substimam nossa capacidade de inteligência.Não é a toa as polêmicas sobre A LEI das tarifas de estacionamento.Treze minutos...sete reais,e ainda tive que ouvir o que ouvi.Lamentável.

Grata pela atenção, embora longe de esperar pela compreensão, (MUITO MENOS POR LEIS QUE NOS PROTEJAM.)

Estamos sem voz nesse país!

A lei para o CLIENTE é: Se vira nos QUINZE, consumidor babaca!"

Gente, cheguei à conclusão de que a única maneira para se vencer a MARATONA DOS QUINZE, ao menos lá no shopping Ibirapuera, é entrar e sair de lá com as próprias pernas. Mas eu prefiro nem arriscar mais!

Fica aqui o meu recado, a minha bronca, e claro, o meu senso de humor, é dele que me valho mesmo nas situações pra lá de RIDÍCULAS.