Imagem do Google


DE QUEM É A PREFERENCIAL?

Seu Juvenal era conhecido por ser teimoso e querer sempre ter razão em tudo. E na maioria das vezes tinha mesmo!

Só que as vezes levava a sério demais pequenas coisas, já tinha idade avançada e os amigos insistiam para que ele não discutisse por bobagens, mas seu Juvenal dizia que nascera assim e que morreria assim também!

Dito e feito!

Certo dia ao chegar próximo a um cruzamento não sinalizado, viu que outro motorista estava para cruzar. Não teve dúvidas, acelerou e deu no meio do outro veículo.

Ao saírem para ver o que tinha acontecido, seu Juvenal ficou nervoso com o outro motorista e disse que era a sua preferencial. Mas o outro, que entendia pouco de lei e também era cabeça dura pra caramba, insistiu que ele já estava no cruzamento quando seu Juvenal o atingiu!

Foram aumentando o rítmo da discussão até que seu Juvenal teve um ataque do coração e morreu.

Chegando ao céu, antes de passar pelos portões, pegou São Pedro de jeito.

Contou tudo que o levou a falecer e São pedro escutou pacientemente. Insistia seu Juvenal em saber de quem era a preferencial.

São Pedro pegou na estante das Leis, Seção do Homens, o Código de Trânsito Brasileiro, viu as Leis relacionadas, pesquisou as Resoluções e Portarias que poderiam alterar a Lei e satisfeito, chamou seu Juvenal.

-- O senhor disse que o cruzamento não era sinalizado e que o outro veículo vinha da rua a esquerda. Parabéns! A preferencial era sua, pois vinha pela direita!

Seu Juvenal fez ares de satisfeito.

-- Mas meu amigo, interveio São Pedro, de que adiantou toda essa confusão pelo qual o senhor passou? No final de tudo quem morreu foi o senhor.

Seu Juvenal nem pensou para responder enquanto seguia em direção aos portões.

-- Morri sim, mas que eu tinha razão, ah eu tinha!

=======================================
Clique abaixo para ver outros textos do humor:
10 coisas que me perguntaram nos últimos anos!
Como?

Abraços!
JGCosta
Enviado por JGCosta em 28/11/2009
Código do texto: T1948985