COMO ENGANAR UM BOBO

O comprador de equinos, muares, caprinos, ovinos e outros bichos, chegou com seu caminhão na sede da fazenda buzinando pra chamar a atenção.

Em pouco tempo comprou vários animais.

Então algo chamou sua atenção!

Dois meninos, filhos do fazendeiro, apareceram montados "em pelo" num cavalo que além de bonito parecia muito manso.

O comprador se empolgou!

___Quanto quer por esse cavalo?

___Sinto muito, mas esse é dos meninos e não posso vender!

Ao ouvirem a conversa os moleques cairam num choro de fazer dó, implorando ao pai que não vendesse um cavalo.

O comprador ficou mais empolgado ainda!

Mas conforme aumentava a oferta, os moleques choravam desesperados implorando ao pai pra não vender.

Até que chegou um momento em que o valor bateu na cumieira e apesar do choro dos filhos, o fazendeiro "bateu o martelo"!

Fechou o negócio por três mil reais!

Seis meses depois o comprador do cavalo voltou à fazenda.

Nesse dia aconteceu o seguinte diálogo:

___Vejo que o senhor voltou pra comprar mais cavalos!

___Não senhor! Não vim comprar nada não!

___Então a que devo a honra da visita?

___Na verdade eu vim lhe fazer uma proposta!

___Proposta?!

___Sim! Quero saber quanto quer pra deixar seus moleques passar uma semana comigo!

___Mas qual a finalidade disso?

___É que o único jeito de vender aquele pangaré é ter os dois por perto chorando desesperados como fizeram comigo naquele dia!