O fim dos tempos

_Arrenpendei-vos, vós que praticai a iniquidade. Vosso fim está próximo.

_Graças a Deus. Este sofrimento acabará.

_Você não teme o fogo eterno?

_Com o calor que está fazendo, posso dizer que estou acostumado.

_Ímpio. Morrerá e não verá a glória do Senhor, o Deus dos Exércitos.

_E você não verá o meu dinheiro.

_Não desvie a conversa para um tema tão mesquinho como o dinheiro.

_ Se é mesquinho, porque você pede dízimo e de forma tão insistente.

_ O dízimo tem fundamento bíblico. Além disso, usamos o dinheiro arrecado em prol da construção da Obra do Senhor.

_Então, este é o nome da sua nova mansão na zona nobre da cidade?

_Blasfemo! Está difamando um profeta de Deus.

_O Senhor não é profeta de Deus. Inclusive, o senhor não sabe nada a respeito de Deus.

_Como posso não saber sobre Deus? Tenho doutorado em teologia, ministro a Palavra há 25 anos e dirijo uma Igreja que está presente nos cinco continentes do globo.

_O senhor desconhece o verdadeiro Deus e eu posso provar o que digo, porque Deus está aqui.

_Aqui?! Deus?! Não tome o Santo Nome em vão.

_Pois então, olhe para aquelas árvores. Está vendo aquela sarça ardente? È Ele e Ele tem algumas palavras para dizer ao Senhor.

_Você é um falso profeta. Usa e distorce a Minha Palavra para explorar os fiés e para disseminar preconceitos. A verdadeira religião se expressa pela caridade, conceito que o senhor não pratica e nem prega. Eu Sou a Verdade e digo que sua Igreja é uma grande mentira.

_Esta voz não é de Deus. O Deus que prego aprecia a busca por bens materiais. Esses deuses ascetas, filosóficos, bonzinhos não passam de balelas, criadas por intelectuais desocupados. Continuarei o meu trabalho.

-?!

-?!