Dr. House SUS

Programa desaconselhável para maiores de trinta anos e mentes ingênuas. Cenas hospitalares de violência. Tipo físico do Dr. House Sus: fisionomia de George Vidor com gravata borboleta. Capacidade mental: gênio viciado em aspirinas e outros brócolis. Nacionalidade: Brasileiro tentando diagnosticar doenças complicadas sem espaço no corredor.

Episódio de hoje: piromaníaco alcoólatra.

Em casa, House Sus está coçando o umbigo enquanto dorme na sala emprestada. Acorda assustado com a economia de cesariana dos últimos tempos, com os lucros voltados para a medicina estética. O telefone toca.

- House venha logo. Um homem bêbado tentava acender bituca e incendiou um bairro. Caiu sentado numa lata de lixo em frente de uma instituição financeira de peso.

- Diga onde ele está agora para aliviar a minha crise hepática.

- Está entalado na lata de lixo após ter sido espancado pela polícia que tentava retirá-lo.

******

No hospital House Sus reuniu a junta médica. Estavam suspeitando de algo errado com a lata que devia ser examinada pelos raios-X.

- Deviam fazer um levantamento completo, disse House, mudando o rumo da conversa, aliás, o Presidente do Irã chegou, informou.

- E daí? O Presidente disse que é preciso se dar bem com todo o mundo...

- O mesmo para nós médicos quando juntamos os pedaços da constatação. E daí, House?

- E daí? Protestou House estalando os olhos profanos, pensei que o Presidente ia ser filmado no funeral do Celso Pita...

- An...

- Vai receber um homem enriquecido em urânio, que acha que o holocausto foi um conto de fadas, além de negar a existência de gays no mito...

- Bem, House...

- Nada de errado em dar adeus ao... Tragam o cara, temos que examiná-lo antes que morra. Vejam se ele é ateu e pesquisem alguma pereba nos ossos dos seus antepassados. Pode ser que encontrem alguma garrafa de uísque além de problemas no DNA.

O bêbado desentalado revelou melhora quando descobriu através dos exames que havia dinheiro escondido na lata de lixo. Dinheiro sujo. Podia ser urânio e ele estaria enriquecido. O lixo bancário revelaria um esquema epidérmico que deveria ser levado em consideração com cortizona aos gerentes. Ou corticóides?

**********

Casa. Quarto. House está observando uma revista erótica de acordo com a natureza quando recebeu outra ligação urgente.

- O paciente piorou quando da ingestão de soro e melhorou depois das lambidas no álcool gel. O desgraçado burlou a enfermeira, trocando a gelatina da sobremesa pelo gel. Está infernizando o pavilhão com apito de língua de sogra.

- Já sei! Use placebo e aconselhe o paciente ao futebol de areia. Assim ele vai tirar o pé da lama definitivamente. Riu à Vidor. É preciso apoiar o esporte antes do urânio. Desligou para tratar novamente do umbigo.