Sobrevoando o Rio de Janeiro

Sobrevoavam sobre o Rio de Janeiro, um Brasileiro, um Uruguaio e um Argentino, quando de repente ocorre uma pane na aeronave e eles são obrigados a saltar de para-quedas.

Pela ordem saltaram o Brasileiro, o Uruguaio e logo em seguida o Argentino. Acontece que nenhum dos equipamentos (comprados no Paraguai) funcionou e eles entraram em pânico.

O Brasileiro a passar próximo ao cristo redentor, solicitou ajuda e não foi atendido. Cristo permaneceu imóvel, apenas observando-o. Dizem que caiu na lagoa Rodrigo de Freitas e foi resgatado com certa facilidade.

O Uruguaio veio em seguida e também implorou ajuda ao cristo e também não foi atendido. Cristo se limitou a olhá-lo de soslaio deixando-o passar. Também dizem que foi cair no mar e que foi resgatado com certa dificuldade, mas se salvou.

Nosso “amigo” Argentino, já prevendo o pior, também rogou ajuda ao Cristo quando passava diante dele, já sem muitas esperanças, claro. Também depois do que já tinha presenciado!

Mas para sua surpresa, cristo o amparou suavemente com as duas mãos e o colocou delicadamente no chão.

Não acreditando naquilo que presenciara e ainda se refazendo do susto, o Argentino começou a gritar e a pular de alegria diante de uma multidão de turistas.

No entanto, Cristo o pisou e enquanto o esmagava fortemente com os pés, dizia pra si mesmo: “Este eu quero ter certeza de que não sobreviverá”

Quanta maldade!