É TIO PRA CACHORRO!

Oi, tios!

Bem, não é minha intenção plagiar a propaganda do tiozinho Sukita, lembram dele?

Aquele comercial mexia com os nervos da "homarada" e vingava as "tias" mulheres.

Mas se tem uma coisa com a qual eu ainda lido bem é com o tempo, afinal, JÁ SOU TIA, cronológica e socialmente falando,e ao menos por enquanto, não me aborreço com a tal constatação. Mas também sou honesta: não morro de felicidade...com o tal vocativo!

Tenho um texto aqui no recanto "O DIA EM QUE NOS TORNAMOS SENHORES"que eu os convido a lê-lo...não é propaganda não, é que é um dos textos que mais gosto e que muito ilustra a nossa passagem social pelo tempo, que é o assunto que por ora verso..

Mas o que quero relatar é um fato curioso que dia desses ocorreu comigo dentro dum parque.

Claro que já estou acostumada a ser chamada de tia, a começar pelas amigas da minha filha, e não é de hoje não!

Mas há quem fique possesso, principalmente os professores.

Tá certo, concordo, não acho que se deva chamar professor de tio.

Cria uma intimidade que incomoda, eu acho falta de compostura.

Mas comigo foi demais: estava eu a passear pelo parque quando uma dessas senhoras de meia idade, muito mais meia idade que a minha, percebeu que sua cachorrinha avançaria em mim.

A bichinha latia estridentemente, esticava a coleira e me mostrava os dentes afiados.

Bem, sua "madame" não teve dúvidas, e num tom bem amável, numa postura elegante, repreendeu sua cachorrinha:"quieta, não faz assim com a TITIA, querida!

"Titia é a vó!" pensei bem baixo.

Depois me resignei, porque minha mãe sempre me fala:"fico tão feliz quando me chamam de tia..."; e eu penso que ainda vou chegar na mesma felicidade...

Caramba, é tanto tio, que agora tem tio... até pra cachorro!

Tcahuzinho...meus queridos titios!