COM A CARA DO DONO!

Hoje descobri que minhas plantas são vegetarianas.

Parece pleonasmo, não parece?

Mas não é!

Dizem os estudiosos que tudo numa casa tem a cara do dono, e tenho a dizer que cada vez mais concordo com a tal assertiva.

Não é a toa que quando o assunto é "alimentação", os médicos e os nutricionistas costumam orientar primeiramente o dono da casa.

Reparem.Por quê será, hein?

Ora, fácil de responder.

Tudo começa pelo dono da casa...e do dinheiro, obviamente.

É o dono que normalmente dita as regras do que se compra, do que se faz, para onde se vai, é quem geralmente escolhe a decoração, escolhe os bichinhos de estimação...e atentem para o grande detalhe, os bichinhos sempre são a cara do dono...ou... de quem comanda o dono.

Porque, claro, também tem disso: tem o comando do dono...que é sempre mais poderoso que o próprio dono. Portanto tem o dono que pensa que é dono...mas não é.

Verdade. Desse modo, os bichinhos sempre têm a personalidade do meio...do dono.

Os cachorrinhos por exemplo: conheço os obesos, os esbeltos, os simpáticos, os briguentos, os delicados, os abrutalhados, os preguiçosos, os invocados, os chiques(cachorro VIP é um entojo,e o dono então...),os barulhentos, os carinhosos, os mais inteligentes...os nem tanto. É como os nossos filhos!

Certa vez, há muito tempo, consegui stressar uma tartaruga.Já viram uma tartaruga correndo? Eu já! Corria só de ouvir a minha voz...

E aqui já falei tanto, só para explicar que também as minhas plantinhas são...a cara da dona!

O quê? São vegetarianas.

Mas dessa vez a proeza não foi do dono. Foi da Dete , da moça que trabalha aqui em casa...que é o tal do comando do dono!

Pois bem, nessa semana resolvi abastecer meus estoques de grãos.Adoro grãos, e um deles é a QUINUA REAL...que não é alpiste!

Aliás, alpiste é bem mais barato!

Advirto porque certa vez, deram minha linhaça DOURADA (a preço de ouro!) aos pobres passarinhos! Que soltaram as tripas...

Fizeram aquela sujeira na gaiola...afinal, linhaça em demasia tem efeito laxativo.

E depois de pensar dez vezes se iria pagar um bom preço naquela minha caixinha com um punhadinho de "quinua real", aonde também se lê "PRODUTO ORGÂNICO", me deparei com o inusitado: a caixinha foi colocada quase vazia...na prateleira dos produtos de jardinagem.

Gelei!

Deus! Corri para ver as plantinhas e...era isso! Dete, com a sua mania de jardinagem e perfeição, adubou minhas plantas com a não menos dourada QUINUA REAL!

Plantas vegetarianas...como manda a realeza!

Gente , comigo acontece de tudo!

Sabe do que mais? Embora eu só pareça a "dona", acho que por aqui até a Dete já tem a minha cara!

Olhei para as plantinhas, e suspirei fundo, conformada (e aliviada! ) só pelo fato de planta não possuir...intestinos...

Nota:

"QUINUA REAL" :Grão integral, de grande aporte energético, rico em vitaminhas, sais minerais e aminoácidos essenciais, aqueles que nos propiciam a disponibilidade de proteínas de alto valor biológico.

Indicado para complementação alimentar nas várias fases do ciclo da vida...e é um alimento funcional.