À VISTA OU NO CARTÃO?

Mais uma vez escrevo na seção de humor, mas aconteceu comigo, na semana próximo-passada, quando fui procurar um celular no comércio de uma estranha urbe do orbe terrestre.

Aos fatos. Adentrei a loja especializada em aparelhos celulares e perguntei o preço de uma deles. A atendente informou:

- À vista, R$199,00; no cartão, R$241,00.

Quase boquiaberto, eu perguntei:

- Você tem certeza do que está me dizendo? Só o fato de usar o cartão já me traz uma despesa extra de 42 reais?

- Sim, senhor.

Resolvi sair dali antes que me desse vontade de documentar a ocorrência e enviar a papelada ao DECOM. Tenho certeza de que aquela vendedora confundiu "NO CARTÃO" com "A PRAZO". Então optei por não prejudicá-la e à incauta loja que a contratou.

Da próxima vez que sair em busca de um celular, dirigir-me-ei a uma urbe de verdade, seja na minha província, seja em outra. A urbe em que resido, de fato, tem muito dessas coisas.

Imitando as palavras do Divino Mestre, "tenho muitas coisas a contar aos leitores sobre esta urbe, mas é coisa demais e o tempo é curto".

António Fernando
Enviado por António Fernando em 04/11/2009
Código do texto: T1905467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.