BICHO MULHER

O amor é como capim....você cuida e ele cresce, aí vem uma vaca e acaba com tudo!!!!

Todo mundo já leu essa frase em algum lugar...é um dito engraçadinho que tem a intenção ingênua de querer por a culpa do amor que acabou, em outra pessoa.

O capim que se tem que cuidar e fazer crescer pra que não vire um matagal intransitável é tarefa que leva tempo, reflexões, conflitos, perdões, acertos, concessões, cumplicidade e muita, mas muita paciência; se de fato os dois parceiros estiverem empenhados numa relação que se compromete com o afeto e as diferenças...e isso não é fardo; ao menos não deveria.

Dá trabalho? Ô se dá!

Para quem ama, é tarefa fundamental na direção da saúde de qualquer caminho melhor. Alguém duvida?

Mas entrando no clima da frase, já que se trata de comparar o amor a um pasto...nada vai impedir de aparecer uma vaca em território tão bem cuidado, aliás nem precisa ser tão bem cuidado assim porque elas sempre estarão por lá...seja apenas para pastar ou para gastar seu ocioso tempo se divertindo com a vida alheia...para o que for, tem de todos os tipos: As vacas venenosas, as que ciscam, as escondidinhas (olhe bem, sempre tem alguma atrás da árvore), as profissionais, as que fingem que não gostam de capim e longe das câmeras quase o devoram; as bem ou mal casadas, lolitas, solteiras, descompromissadas, as da melhor idade, as solitárias, as vacas travestidas de amigas, as ingênuas, as eróticas, as Katrinas, as psicopatas...e ainda hoje, aprendi com a minha amiga Gaúcha, que tem a versão vaca moto serra, que segundo ela, não pode ver um pau em pé que sai logo derrubando. Adorei essa! É, com toda certeza, uma vaca devastadora.

Desculpem senhoras...mas tem que concordar que quando a raiva vem e o chifre também, a palavra VACA é deliciosa de ser pronunciada, a boca gosta do impacto das letrinhas e os ouvidos do som cortante que produz.

Você pode querer impedi-las, torcer para que virem comida de churrascaria, ou o que for. Ainda assim, se insistirem ficar por ali e seu boi for atrás...das duas uma: Ou ele não era boi, mas galinha...ou você confundiu capim com erva daninha.

Sabe como é? Recebe dúzias de frases prontas, quixotescas, impactantes, muito blábláblá; daí se joga de corpo e alma...mas não há efetivamente força na direção do que eu chamo de íntegra lealdade; que é um lugar sem espaço para omissões, mentiras; quase verdades, quase palavras, quase desejos, quase parceiros...quase capim!!!

Veja bem, se o pretendente foi atrás de outro território plantar batatas...é escolha dele. Nada vai impedir! Vacas nem são motivos, mas o meio para se chegar ao fim de algo que nem sonhou começar.

Elas que façam bom proveito dessa inconstância bovina, se isso as faz sentir-se a mais mais do pedaço.

A pergunta que fica é...valia mesmo a pena?

Provável que não. Provável que em algum ponto deste capim, nada cresceu. Ficou faltando regar, ficou faltando sol, a chuva, boa conversa, intimidade e aquele “algo mais” que faz com que os pés não girem na direção contrária...mesmo quando tudo pede que sim.

Amor não pode ser como capim...mas, neste caso, sendo...não se esqueça de que os bois também pastam por lá, e espero que da próxima vez, seja você uma vaca esperta, e melhor que isso, faça a escolha certa.

Mirea
Enviado por Mirea em 03/11/2009
Código do texto: T1901924