LEÃO POUCO...É BOBAGEM...

E pesadelo idem.

Se é pesadelo tem que ser pesadelo...mesmo!

Se não... não tem graça.E tem que ser horripilante. Tipo filme de terror!

Mas o meu pesadelo tem nome: "Leão" cujo respeitoso sobrenome é RECEITA FEDERAL! É o pesadelo de todos os brasileiros, ao menos daqueles que trabalham.

Vi uma reportagem que dizia que a arrecadação caiu, e penso que deve ser em virtude daquela crise...aquela... que sumiu!

Que na verdade nem existiu, e quem disser que sim...cuidado.

Mas nessa semana vi um montão de gente sendo notificada pelo leão.

Uma avalanche de gente.Achei estranho tal ocorrência junto com a notícia de que a arrecadação caiu. Bom, como "também achei" que já havia pago uma conta de bom tamanho...estava mais tranquila.

Que nada, não era só com eles, a conta era comigo também.

Bem, nada sério, apenas uma distorções. É que a gente nunca paga o suficiente ao erário. E nunca vamos conseguir pagar, pelo andar da carruagem.

Ora pois, tem que se ter grana! A despesa é alta demais ! É muita viagem, muito seguro médico pra político, muita campanha, muita inauguração, muito H1N1, muita Dengue, muitos livros escolares no lixo, enfim alguém tem que pagar porque não existe milagre econômico algum!

Mas quero contar um fato inusitado: Uma das queixas na minha notificação foi sobre um valor que lancei a menos.

Justo, a coisa tem que ser honesta. Afinal, um valor que corresponde a R$ 0,02, não se despreza numa hora dessas, de tanto sufoco tributário. Mas... parei para pensar e perguntei "será que é isso mesmo?"

Respondam-me: esse numeral AINDA É DOIS CENTAVOS...ou atualmente mudaram até a aritmética?

Ah, e também querem que eu prove com documentos se a minha filha dependente é minha filha mesmo.

Será que precisa do DNA? Vou perguntar.

GENTE DO CÉU, QUE QUE É ISSO? A coisa deve estar feia mesmo.

Perde-se o dia para se resolver problemas, e se percebe que alguns questionamentos aos contribuintes não foram sequer analisados.

Dever ser a pressa do erário.

Enfim, estamos aí, nós contribuintes que sempre fazemos questão de contribuir, mesmo!

Apenas um desabafo...nunca vi se contribuir tanto para se esvaziar o próprio bolso! ISSO DEVIA SER PROIBIDO, SE AGIR ASSIM, CONTRA SI MESMO!

Bem faz os que enchem o bolso sem muito esforço.

Esforço QUE SE PREZA é para o contribuinte que contribui com tudo!Inclusive com o seu trabalho!

A carga tributária está insuportável, e eu só posso aconselhar: Não trabalha não, Brasil!...porque o castigo é grande.

Melhor mesmo é viver das "bolsas"...e eu que não vivo sem elas,vou já já, escolher uma do último modelito da moda...dum vermelho paixão, com uns penduricalhos brilhantes, quem sabe algumas estrelinhas...

Assim, ilumininada... me sinto mais calma.